“É gratificante ajudar nossos guerreiros da saúde” – [Blog da Solange Pereira]

• Há quanto tempo você atua no ramo de costura?

Trabalho há 22 anos no ramo da costuma. Trabalhei por murado de 18 anos na antiga Vogar, que hoje é a Fliegen, cá de Santa Clara do Sul. Atualmente, estou costurando em moradia com a mana Raquel Freytag.

• Uma vez que surgiu a oportunidade de fazer segmento desse time de voluntárias que estão confeccionando máscaras?

Algumas empresas do ramo do vestuário criaram um grupo no WhatsApp com as costureiras de Santa Clara do Sul. Eles pediram a nossa colaboração para confeccionar as máscaras para os profissionais da saúde cá da cidade. Logo, todas se dispuseram a ajudar neste importante trabalho voluntário. Somos um grupo de 17 costureiras e também contamos com pedestal de outros voluntários, coordenados pela Rosemeri Both e a empresária Rose Schubert.

• Quantas máscaras vocês confeccionaram?

Ao todo, já foram confeccionadas murado de 10 milénio máscaras para os profissionais da saúde. Também produzimos aproximadamente 200 aventais para eles utilizarem, com a participação de todas as costureiras do grupo. Começamos a produzir na metade de março e levamos murado de três semanas para concluir.

• Quais os materiais ideais a serem utilizados na confecção de uma boa e resistente máscara?

Uma vez que estas máscaras foram feitas para doação aos profissionais da saúde do município, utilizamos um material descartável, que é o TNT, além do elástico. Secção deste material foi doado por empresas da cidade para nós. Já para uma boa máscara caseira, a recomendação é a confecção com tecido 100% algodão.

• Qual é o sentimento de estar na risca de frente em meio a uma pandemia nunca antes vista pela nossa geração?

É um sentimento de enorme gratidão e solidariedade por poder fazer um pouco que seja para ajudar nossos guerreiros da saúde, neste momento que a população tanto precisa deles em meio à pandemia.

• Quem são as voluntárias que participaram da ação solidária?

Além de mim e da Raquel, a iniciativa teve o pedestal da Ângela Schossler, Adriana Zimmer, Michele Wickert, Roseli Weiler, Miguel Weiler, Gladis Leuze, Cátia Weiss, Cátia Herrmann, Nelci e Inês Piacini, Raquel Althaus, Andréia Bergmann, Aline Becker, Bernardete Bieger, Nedir Dente, Cristiane Mallmann, Ricardo e Maria Franz, Rafael e Caroline Schubert.



Por , em 2020-04-21 07:35:00


Manancial www.jornalahora.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário