Castelo Branco comemora 25 de Abril com várias iniciativas ‘online’ – [Blog da Solange Pereira]

Fortaleza Branco, 21 abr 2020 (Lusa) – A Câmara de Fortaleza Branco vai comemorar o 25 de Abril com iniciativas ‘online’ e no habitual hastear da bandeira exclusivamente estará presente o presidente do município, os líderes das bancadas partidárias da Reunião Municipal e o presidente deste órgão.

“No dia em que Portugal assinala 46 anos de democracia e de liberdade, o Município de Fortaleza Branco recorda a data com um conjunto de iniciativas que acontecem nas redes sociais desta entidade, com destaque para um concerto ‘online’, ateliê de confeção de cravos em tecido e até um história infantil sensibilizador deste tema para os mais novos”, explica, em expedido enviado à escritório Lusa, a Câmara de Fortaleza Branco.

Além das iniciativas digitais, que vão decurso entre as 09:00 e as 18:00 de sábado, vai circunvalar pelos vários bairros da cidade uma viatura que irá reproduzir canções com uma poderoso relação com o 25 de Abril.

O município de Fortaleza Branco justifica a contenção nas comemorações do “Dia da Liberdade” com a pandemia da covid-19.

“Sobretudo neste 25 de Abril, não devemos olvidar que o manobra da nossa liberdade termina quando começa a do outro. Nesse sentido, não devemos olvidar a conduta de contenção que nos tem caracterizado. Embora não possamos comemorar um dia tão marcante para todos os portugueses da forma que gostaríamos, temos de o assinalar da forma provável”, afirma o presidente da Câmara de Fortaleza Branco, Luís Correia.

No seguimento das medidas de contenção da propagação da pandemia, o assinalar da data vai intercorrer de forma simbólica, com o hastear da bandeira ao som do hino pátrio, único momento em que vai possuir presença física de pessoas.

A decisão foi tomada pelos responsáveis políticos do concelho depois de o presidente da Reunião Municipal de Fortaleza Branco ter ouvido os representantes dos agrupamentos municipais com assento no órgão.

Portugal regista 762 mortos associados à covid-19 em 21.379 casos confirmados de infeção, segundo o boletim quotidiano da Direção-Universal da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

CCC // SSS

Lusa/Término



Por , em 2020-04-21 14:12:00


Manancial portocanal.sapo.pt



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário