Câmara Municipal de Viana do Castelo cria programa de apoio a projetos culturais – [Blog da Solange Pereira]

A Câmara Municipal de Viana do Fortaleza acaba de lançar um programa de esteio a projetos culturais. Num contexto de imprevisibilidade em resultado da pandemia de COVID-19, de confinamento social, de entrada à programação cultural muito restringido às redes sociais, e consciente de que os artistas, apesar de uma presença permanente nas mesmas, não retiram mercê financeiro desta partilha, a Câmara Municipal propõe um fundo de esteio à concretização de projetos culturais no valor de 20.000 euros.

Levante esteio destina-se a artistas que não se encontram abrangidos pelas medidas previstas no Regulamento Municipal de Escora ao Associativismo nem por Protocolos Culturais.

As candidaturas deverão ser apresentadas de 27 de abril a 11 de maio, através do email [email protected], sendo abrangidos os domínios das Artes Visuais, Artes Performativas, Artesanato, Literatura, Património Cinema e Audiovisual.

Neste contextura, podem enquadrar-se nas seguintes propostas:

– Ciclo “A Tua Residência” – Escora a residências artísticas, realizadas na vivenda ou ateliê do artista, com vista à apresentação pública dos trabalhos, em data a agendar posteriormente;

– Ciclo “O Teu Teatro” – Performances realizadas no Teatro Municipal Sá de Miranda e transmitidas em streaming;

– Ciclo “O Teu Olhar” – Registo em imagem (retrato, cinema, etc.) da vida da comunidade vianense durante a pandemia;

– Ciclo “A Tua Vocábulo” – Partilha de textos inéditos, em trova ou prosa, em formato do dedo.



Por , em 2020-04-21 11:47:00


Nascente radioaltominho.pt



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário