Aposentada faz máscaras de proteção à Covid-19 e distribui em árvores em Arroio do Meio | Rio Grande do Sul – [Blog da Solange Pereira]

A aposentada Marli Gasparoto, de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, descobriu uma maneira solidária e original de colaborar com o combate ao coronavírus. Ela fabrica máscaras de proteção e distribui em árvores para que os moradores recolham e se protejam.

Professora de costura do Núcleo de Referência de Assistência Social da cidade, Marli passou a se destinar exclusivamente à fabricação de máscaras para profissionais da espaço da saúde durante a pandemia. Mas, no pausa entre um lote e outro, resolveu partilhar também às outras pessoas.

“Eu tinha o material e queria fazer alguma coisa com ele. Logo pensei em deixar nessa árvore, que as pessoas já recolhiam e levavam para se proteger”, conta.

A notícia se espalhou rapidamente. Em duas semanas mais de 800 peças foram levadas pela população, segundo Marli.

“Achei que faria 10, depois mais 10, em outro vez 20, 30. Agora faço 80, 90, e vão todas. Todo mundo faz voltas para passar cá e pegar uma máscara”, surpreende-se.

A recomendação, no entanto, é clara. Antes de usar, é preciso lavar com chuva e sabão e deixar secar. A aposentada Salete Maria da Silva pegou a sua máscara e elogiou a iniciativa.

“Nesse mundo tão interesseiro, que cada um quer viver para si, achei fantástico o trabalho dela de se dispor a fazer esse trabalho voluntário, sem receber zero em troca”, afirma.

Moradora de Arroio do Meio distribui máscaras de proteção em uma árvore — Foto: Reprodução/RBS TVMoradora de Arroio do Meio distribui máscaras de proteção em uma árvore — Foto: Reprodução/RBS TV

Moradora de Arroio do Meio distribui máscaras de proteção em uma árvore — Foto: Reprodução/RBS TV

Por , em 2020-04-21 16:05:00


Nascente g1.orbe.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário