Superando a tormenta – Portal PARAIBA.COM.BRPortal PARAIBA.COM.BR – [Blog da Solange Pereira]

A Bain & Company listou os setores que estarão em subida e em xeque no cenário pós-pandemia. A consultoria apontou uma vez que o mercado vai se comportar no longo prazo e na lenta recuperação, de contrato o comportamento dos negócios e os movimentos de consumo. Pelo estudo, as demandas que mais irão crescer na crise e se manter em subida a longo prazo são: ensino a distancia, entretenimento online, ferramentas de trabalho remoto, nutrição e saúde, telemedicina, projecto de saude e seguro de vida. Os que vão se estabilizar são: alimento, internet filarmónica larga, produtos de limpeza e de higiene – mormente os contra o novo Coronavirus. Haverá picos de consumo os eletrodomésticos, produtos e serviços de venustidade e tendência. Haverá queda e lenta recuperação: cinema, teatros, eventos, hotéis, bares e viagens.

O setor leviano, um dos mais afetados pela crise, deve tolerar impactos negativos em sua enxovia pelo menos até o término de 2023. Atualmente, a maior secção da frota global de aviões está paragem por motivo do fechamento de fronteiras e das medidas de distanciamento social. Ainda segundo o estudo, fabricantes de aeronaves devem registrar uma queda significativa em suas produções nos próximos cinco anos. No caso das companhias aéreas, a demanda global só deve voltar ao normal em meados de 2022, isso considerando que a crise seja moderada.

Fundo BNB

O Banco do Nordeste lançou o Edital de Suporte à Inovação para Combate ao Novo Coronavírus. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de soluções que contribuam para pesquisa e inovação no combate à doença e aos seus efeitos sobre o sistema de saúde, do bem-estar social e produtivo. Os recursos, no valor de R$ 5 milhões, destinam-se a micro, pequena e pequena-média empresas, a título de subvenção econômica e em caráter não reembolsável. O período de cadastro dos proponentes e envio de propostas segue até dia 29 de abril. O resultado da seleção será divulgado em 5 de junho.

Chopp Heineken em mansão

As lives de shows ficam mais animadas com os serviços de “bar” oferecidos por algumas empresas em esquema de delivery ou take away. A Monkey Beers, uma tap house e growler station, localizada em Cabedelo, envia chopp Heineken a granel. A Monkey conta com maquinário que tira o chopp na contrapressão, que mantem as qualidades e o sabor do chopp. Em mansão, vai uma vez que 30% de desconto pela @monkey_beers

Tendência em mansão

O delivery não pegou unicamente o setor de bares e restaurantes – a tendência também aproveita a pandemia para oferecer descontos e prometer a venda. Pelo Instagram ou pelo Whatsapp, muitas marcas enviam para mansão do cliente e algumas delas até atendem em esquema de showroom. É o caso da Constance, franquia de sapatos. Em João Pessoa, já tem um grupo no WhatsApp para saber e escolher as peças e combinar o “desfile em mansão”.

Design no Artesanato 

   

A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos está com as inscrições abertas e começa a formatar sua programação. Está confirmada uma mesa redonda virtual para o dia 6 de maio, das 14h às 15 h, com o tema: Design no Artesanato para Valorização da Produção Sítio.  Serão debatedores Manoel Ernesto Acosta, da Colômbia; Carlos Alvarado, do México; e Renato Imbroisi, do Brasil –  grandes designers com expressiva e internacional atuação no artesanato.  Cada um deles vai apresentar sua experiência uma vez que caso de sucesso. O coordenador da atividade estará com o consultor Eduardo Barroso, rabino em Design Urbano, pela ECAL/Lausanne – Suíça. A letreiro é gratuita, feita pelo site www.fincc2020.com.br



Por , em 2020-04-20 13:47:57


Manancial paraiba.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário