Sesc realiza campanha para arrecadar alimentos e itens de higiene – O Presente – [Blog da Solange Pereira]

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, por meio do Programa Mesa Brasil, lançou na quinta-feira (16) a campanha estadual de arrecadação de víveres não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, álcool gel, luvas e máscaras. O Sesc PR será o receptor das doações e distribuidor dos produtos arrecadados às entidades assistenciais cadastradas, aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das prefeituras e às secretarias municipais de Assistências Social.

O Tropa Brasílio também está engajado na campanha, atuando na espaço de logística para facilitar o transporte das doações nas diversas regiões do Estado.

Casa do eletricista PISCINAS

De segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas, as unidades do Sesc em todo Paraná estarão abertas para receber as doações de empresários, indústrias e da comunidade.

 

MARECHAL RONDON

De concórdia com o gerente do Sesc de Marechal Cândido Rondon, Carlos Cremonini, os produtos de higiene e víveres arrecadados pela unidade sítio serão revertidos ao Asilo Lar Rosas Unidas. “As pessoas podem levar os víveres e produtos no horário das 09 às 17 horas de segunda a sexta-feira, no Sesc. Estamos trabalhando de forma remota, em regime de plantão, logo basta chegar à unidade e escadeirar na porta que alguém da equipe vai atender e receber os mantimentos”, orienta, acrescentando: “nossa proposta é mobilizar a comunidade para testemunhar as pessoas em vulnerabilidade”.

 

O PROGRAMA

O Programa Mesa Brasil existe desde 2003 no Paraná e somente em 2019, a partir dele, foram distribuídos no Estado murado de 2,1 milhões de víveres, complementando a alimento de mais de 115 milénio pessoas em 82 municípios. A parceria contou com doações de 371 empresas e 632 instituições sociais cadastradas no Programa foram beneficiadas. “Através desta e de outras ações no município, nós reforçamos o papel de promover a qualidade de vida e o bem-estar social”, destaca Cremonini.

 

ATIVIDADES

Devido à prevenção ao novo coronavírus, as 35 unidades Sesc no Paraná, e por conseguinte o Serviço Vernáculo de Aprendizagem Mercantil (Senac), ligados ao Fecomércio Paraná, estão com atividades presenciais paralisadas. “Se uma unidade para, todas param. Todos os funcionários do Sesc estão trabalhando remotamente, porém existe plantão para caso haja urgência de atendimento telefônico ou atividade específica”, expõe o gerente da unidade do Sesc rondonense, informando que entre as atividades presenciais paralisadas neste período estão a ensino infantil, ateneu, curso de incisão e costura, clínica odontológica, restaurante e contraturno escolar. “A maioria das atividades estão paralisadas sem previsão de retorno, incluindo os restaurantes, que seguem fechados. No entanto, são realizados unicamente atendimentos odontológicos considerados emergenciais”, menciona.

Mesmo assim, Cremonini frisa que os projetos estão tendo sequência através de videoaulas de ateneu, incisão e costura, além de vídeos de seguimento para a ensino infantil e contação de histórias, muitos dos quais podem ser assistidos via Youtube. “Todos os nossos funcionários estão mantidos, mesmo com a contenção de custos em virtude da redução de 50% nas verbas do Sistema S nos três meses de coronavírus. Nós avaliamos todos os casos, e os víveres dos projetos educativos e do restaurante, que está fechado, também serão doados ao Asilo Lar Rosas Unidas”, salienta Cremonini.

Segundo ele, eventos em nível estadual e pátrio foram suspensos, a exemplo do Rotação Sesc de Estirão e Corrida de Rua, que pode ser realizado em outra data dependendo de avaliação da direção do Sesc. “O Dia do Repto, que acontece no mês de maio, foi cancelado em virtude do grande número de pessoas que envolve. Em relação às outras atividades, essas serão retomadas ou não conforme orientação do Sesc estadual”, pontua.

 

O Presente

 

Clique cá e participe do nosso grupo no WhatsApp







Por , em 2020-04-20 07:04:55


Manancial www.opresente.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário