Procura por tecido para máscaras faz vendas aumentarem em até 90% – Capital – [Blog da Solange Pereira]

Fila na entrada de uma loja de tecidos no centro. Vendas aumentaram até 90%. (Foto: Kísie Anoiã)
Fileira na ingresso de uma loja de tecidos no meio. Vendas aumentaram até 90%. (Foto: Kísie Anoiã)

Filas de espera e produtos em falta. As lojas de venda de tecido em Campo Grande estão enfrentando um boom de procura por quem tem confeccionado máscaras para uso nesse período de pandemia.

Nas lojas visitadas pela reportagem, as cores branca, preta e azul marítimo estão em falta e a grande quantidade de pessoas que buscam os itens está ocorrendo desde o dia 6 de abril, quando grande secção das lojas do negócio de Campo Grande puderam reabrir.

Na Moniday, estabelecimento que vende artigos para artesanatos em universal, na avenida Maracajú, a procura por tecidos de algodão, porquê o tricoline, aumentou 90%. Já a venda dos demais itens, caiu pelo menos 90%.

Algumas cores como preto, azul e branco já estão em falta em algumas lojas. (Foto: Kísie Anoiã)
Algumas cores porquê preto, azul e branco já estão em falta em algumas lojas. (Foto: Kísie Anoiã)

A proprietária da loja, Clarice Marconato, 54 anos, diz estar satisfeita com a venda de tecidos. “A procura aumentou 80%. O que esta levando a loja atualmente são mesmo os produtos para confecção de máscaras”, sustenta. Ela conta ainda que “uma pessoa ou outra entra detrás de risco para crochê” e que “dos demais artigos a venda caiu 90%”.

Sobre as cores e estampas mais procuradas, Clarice afirma que são de vários tipos, desde as lisas até as mais infantis. “Lisas saem mais para homens e estampadas para mulheres, mas até mesmo as estampas infantis têm saído muito”.

Clarice diz também que já há falta de tecidos lisos nas cores preta e azul marítimo e que “aumentamos os pedidos de produtos para confecção de máscaras e quando chega, dentro de dois ou três dias já acaba”.

Na rua Rui Barbosa, a loja Caminhos da Voga é especializada em tecidos para roupa de sarau, mas não é esse tipo de resultado que tem reservado as vendas. Thiago Freitas, 30 anos, é o possuinte do estabelecimento e diz que a procura por tecidos para máscara subiu 90%. “Teve dias que de 100 clientes que entraram na loja, 99 queriam produtos para máscaras”.

O preço do metro, segundo ele,  não está tendo tanta mudança porque algumas peças já estavam em estoque e as novas, que são geralmente importadas, teve aumento de R$ 1 ou R$ 2 por metro, com a subida do dólar, mas não mais que isso.

Na Costa Rica Malhas, o gerente Magno Tavares, 52 anos afirma que todo estoque das cores azul marítimo e preta acabou. Da cor branca, das 5 toneladas que chegaram semana passada, sobra somente 1 tonelada. “O movimento dobrou”, garantiu.

Estudante, Amanda está aproveitando o momento para ganhar um dinheiro extra. (Foto: Kísie Anoiã)
Estudante, Amanda está aproveitando o momento para lucrar um numerário extra. (Foto: Kísie Anoiã)

Aproveitando – Quem também está aproveitando o momento para faturar são as costureiras. Mas mesmo quem não leva o ofício porquê profissão, vê oportunidade.

É o caso da estudante Amanda Ferreira, de 25 anos. Paragem, ela comprou alguns tecidos para fazer máscaras para si mesmo, mas não ficou com nenhuma. “Vendeu tudo”, contou.

Agora, ela está empenhada em prometer um numerário extra fabricando as máscaras e vendendo. Somente hoje, ela entregou 70 e já estava detrás de mais tecido, porque até quarta-feira, tem outras 70 para entregar. “Virou até modinha, porque antes, o tecido que você tinha, as pessoas compravam. Agora, exigem cor porque querem combinar com a roupa”, avalia.

Já Ana Maria da Silva, 55 anos, é modista há bastante tempo e junto com uma comadre, começou a fazer as máscaras. Antes, ela sobrevivia fazendo pequenos consertos, mas viu na venda de máscaras, uma boa natividade de renda.

“Juntas (ela e a comadre) já entregamos 80 máscaras e vim detrás de tecido preto e azul marítimo, que é justamente o que está em falta”, lamentou.

Por , em 2020-04-20 16:16:00


Natividade www.campograndenews.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário