O estereótipo de cowboy divulgado por muitos é o de o varão viril e másculo. Hoje, personalidades da mídia dão uma novidade versão para esse visual ao aderir ao chapéu, camisa e bota — tendência adaptada ao urbano e muito longe dos filmes de bang-bang.
O DJ norte-americano Diplo é um dos exemplos dessa tendência na atualidade. Ele aderiu ao estilo para fabricar sua identidade no universo artístico e dá um passo além com ela ao explorar estampas, tecidos e combinações diferentes.
O uso de acessórios, porquê colares e os próprios chapéus mais extravagantes, complementam a mensagem fashion.

Diplo com com conjunto amarelo para visual monocromático com grudar de correntes e óculos
Imagem: Getty Images

O DJ norte-americano investe em looks do estilo para aparições no red carpet de premiações
Imagem: Getty Images
Quando a música faz tendência

Elvis Presley introduziu um novo estilo no rock com referências no country, se tornando uma referência durante a curso
Imagem: Reprodução
“Muito disso começou no final dos anos 70, quando Elvis Presley interpretou um um cowboy nos cinemas. Ele herdou algumas das peças e fundiu isso ao rock, com bordados e strass”, comenta o stylist Fernando Moraes ao Nossa.
Daí para frente, Bruce Springsteen, Josh Homme, da orquestra Queens of the Stone Age, seguiram o mesmo caminho ao introduzir a identidade faroeste em suas roupas. O tempo passou e o indie também entrou nesse universo, tendo Alex Turner, da Arctic Monkeys, ao incluir fivelas e jaquetas no mesmo estilo.
Inspirações ousadas

O rapper norte-americano Lil Nas X
Imagem: Reprodução/Instagram
Além do universo do rock, os rappers Lil Nas X e Post Malone refletem atualmente o misto de todos esses elementos e acrescentam ousadia nas estampas ou elementos de “feminilidade”, hoje bastante explorados na tendência masculina.

O rapper Post Malone com terno de alfaiataria xadrez, chapéu e bota envernizada
Imagem: Getty Images

Lil Nas X incorpora o estilo cowboy com elementos de pele do BDSM
Imagem: Getty Images
Para quem quiser testar o visual do faroeste, não necessariamente é preciso colocar um chapéu e uma fivela logo de rosto, porquê aconselha Fernando. “Uma camisa com os recortes muito estruturados nos ombros, uma jaqueta em tons caqui ou marrom e botas são algumas das peças que praticamente todo mundo usa e você pode fazer um mix com outros estilos”, pontua.
“Acredito que essa seja a perdão da tendência, poder fazer misturas e fabricar sua própria personalidade”.
Por , em 2020-04-20 04:00:00
Manancial www.uol.com.br
Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.