Máscara não é obrigatória em Campo Grande, mas prefeitura recomenda uso – Capital – [Blog da Solange Pereira]

Mulher ora dentro de uma igreja usando máscaora em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Mulher ora dentro de uma igreja usando máscaora em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

O uso de máscaras em Campo Grande ainda continua facultativo nesta segunda-feira (20), em Campo Grande, para quem transpor às ruas. Em seguida editar decreto de obrigatoriedade, a Prefeitura revogou a normativa na última semana. O novo decreto deixa simples que o uso ainda não é obrigatório, mas recomendado. Ou seja, quem puder, a orientação de saúde é para que utilize, pois evitar contágio pelo novo coronavírus, mas a escassez do EPI (Equipamento de Proteção Individual) não gera multa.

Ao revogar decreto anterior, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que já foram compradas mais de 1,3 milhão de máscaras, “que devem chegar nos próximos dias”, para a governo pública ter condições de partilhar em terminais e locais fechados, “para que as pessoas tenham condições de caminhar com segurança”, explicou o prefeito.

Transacção – Enquanto os equipamentos de proteção não chegam e a regra não mudou, a recomendação é que os estabelecimentos que puderem comprar, comprem as máscaras e entreguem aos clientes.

Conforme o decreto anterior, a partir de hoje o uso da máscara seria obrigatório no transporte coletivo e em todos os prédios abertos ao público, porquê supermercados e repartições. A Guarda Municipal seria responsável pela fiscalização e emprego até de multa, caso a medida fosse desrespeitada.

O EPI tem sido cada vez mais visto no rosto das pessoas nas ruas da Capital, ainda que a obrigatoriedade não exista. O motivo é a pandemia de covid-19, infecção culpa pelo novo coronavírus. Já são 168 casos em 20 cidades de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande o vírus já circula em todos os bairros.

Com a indisponibilidade das máscaras profissionais ou cirúrgicas, tem sido recomendado por autoridades em saúde Brasil afora o uso de máscaras de tecido. Com isso, até material de costura está em falta e a demanda tem provocado aumento exponencial de pedidos nas oficinas de costura.

Por , em 2020-04-20 07:39:00


Manadeira www.campograndenews.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário