Maringaense de cada signo durante o isolamento – [Blog da Solange Pereira]

Cada signo do Zodíaco tem suas particularidades e características e lidam com as situações de diferentes formas. No contexto da crise do coronavírus e isolamento social, porquê eles estariam se comportando nas últimas semanas? O Portal GMC Online preparou uma lista de porquê o maringaense de cada um dos signos solares está lidando com esse período. Confira:

ÁRIES (21/03 – 20/04)

Saudade de manducar um pastelzinho de pizza ou mini ovo na feira depois da balada, não é? O grande má sorte do maringaense de Áries foi dar início ao isolamento social na estação do seu natalício e ter que suspender toda a programação (que, possivelmente, incluía virar o termo de semana nas melhores baladas e bares da cidade) por uma razão maior.

Durante esse período, arruma uma forma de continuar as atividades físicas sem trespassar de mansão. Porquê forma de passar o tempo, adota um novo hobby ou aprende um pouco novo através de um curso online – porquê um bom entusiasta por novas experiências.

TOURO (21/04 – 20/05)

Amante do envolvente doméstico e familiar, o taurino se encontra feliz por (finalmente!) poder trabalhar de pijamas no conforto do sofá, com um pacote de salgadinhos ao lado. No tempo livre, aprende uma novidade receita e sempre tem bolo com cobertura de chocolate em mansão. Com o insensível chegando, já está pensando em uma canjica com canela ou cural muito quentinhos e torce para a ExpoIngá não ser cancelada de novo.

Você tinha o ano de 2020 inteiro na ponta do lápis, mas os planos tiveram que ser adiados. Isso pode ter sido um grande problema no início, já que você odeia quando as coisas não saem porquê você planeja. Paciente e determinado porquê é, depois superar esse tropeço, você consegue reorganizar suas metas, inscrever as dificuldades e mudanças, mas não desiste de passar detrás do que deseja.

GÊMEOS (21/05 – 20/06)

Comentar o BBB, conversar unicamente com quem mora com você e até mesmo os diversos livros que tem, já perderam a perdão. Para gastar a sua robustez, você já fez tudo o que podia fazer e mais um pouco. Completou o nível intermediário de cadernos de palavras cruzadas, colocou as séries em dia e até já montou um quebra-cabeça de 500 peças.

Porém, o geminiano vive de contato humano, de saber gente novidade. É por isso que você costumava ir quase todo dia na feira livre e passava mais tempo do que o necessário conversando com os feirantes sobre os diferentes tipos de alface. Por isso, é verosímil que você tenha chamado um camarada ou outro para observar a live da Marília Mendonça. Não precisa negar, a gente sabe.

Bloco de Imagem

Feira do Produtor no estacionamento do Estádio Willie Davids. Foto: Registro/Thiago Louzada

CÂNCER (21/06 – 21/07)

Aproveitando esse período em mansão para aprender novos hobbies, você já tentou aprender a bordar, a cozinhar e até fez algumas sessões de reflexão guiada, mas se encontrou mesmo foi na yoga. Talvez você até participe dos grupos que se reúnem nos fins de tarde no gramado da Catedral, quando a quarentena findar.

Porquê uma pessoa preocupada, você limita até o tempo que seus familiares ou pessoas que moram com você, passam tomando sol no quintal. Você não quer expor ninguém ao risco e, se pudesse, colocaria todos que patroa em uma bolha de plástico.

LEÃO (22/07 – 22/08)

Todo dia você posta story do firmamento com a legenda “Bom dia, Maringá!”, acompanhada de um emoji de gratidão. Publica foto das flores do seu quintal, do bichinho de estimação ou da vitamina de abacate que fez no final da tarde, depois dançar Just Dance. Apesar de estarmos por um momento difícil no mundo todo, você não deixa de ressaltar a venustidade e grandiosidade do que ainda há de bom no mundo.

Inclusive, você acha que esse é um momento de reflexão, autocuidado e mudança. Está desenvolvendo novos talentos, porquê ilustração e pintura. Até se arrisca na cozinha com algumas receitas mais saudáveis – um hábito que você está tentando retomar, mas sempre acaba abandonando.

Por outro lado, a vontade de se arrumar (muito) para uma simples volta em um dos shoppings da cidade, ainda fechados, só aumenta.

VIRGEM (23/08 – 22/09)

Para o virginiano esse período é uma ótima oportunidade para colocar em dia a faxina completa que estava atrasada, por conta da rotina de trabalho. No tempo livre, gosta de observar a filmes ou ler um livro. Está por dentro do que está sendo discutido na política internacional e até arrisca uns comentários nos grupos de WhatsApp e Facebook.

É o tipo de pessoa que grita da janela do apartamento quando vê alguém andando na rua, furando a quarentena. Inclusive, discutiu com os vizinhos que se reuniram com os amigos para observar live de cantor sertanejo. É o tipo que saí com máscara, álcool 70% e álcool em gel na bolsa e se verosímil, cobertura de proteção para ir ao mercado da esquina comprar uma caixa de ovos.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução de vídeo/Isabela Palma

LIBRA (23/09 – 22/10)

Os momentos de ociosidade proporcionados pelo isolamento social estão sendo um pequeno presente para você. Está aproveitando para colocar séries, lista de filmes, livros, skin care e sono em dia. Comunicativo e entusiasmado, está sempre em contato com os amigos, já planejando os próximos rolês quando a situação se regularizar.

De vez em quando até saí de mansão para caminhar ou caminhar de bicicleta no Parque do Ingá ou Buracão, sem deixar de se cuidar, simples! Não é um signo muito atlético, mas pessoas de Libra sentem a urgência de permanecer ao ar livre e entrar em contato com a natureza.

ESCORPIÃO (23/10 – 21/11)

Um período em mansão era o que o escorpiano precisava para colocar em dia os seus projetos. Vai fazer todas as pesquisas possíveis a saudação desse vírus misterioso, que você acha tão intrigante. A qualquer sinal de coriza ou resfriado, ainda mais com a temperatura começando a tombar em Maringá, vai descobrir que está com o vírus e não vai tirar isso da cabeça.

SAGITÁRIO (22/11 – 21/12)

Permanecer um mês em isolamento social, para o sagitariano, está mais para um punição. Sempre inventa uma desculpa para trespassar: passeia com o cachorro 5 vezes ao dia, vai ao posto de gasolina comprar chiclete, mantém a rotina de corrida nas ruas do bairro e fica a tarde toda olhando pela janela, sonhando com o dia em que tudo isso passar.

Depois de ter que cancelar a viagem com os amigos para Balneário Camboriú (SC) por razão do coronavírus, o maringaense de Sagitário se encontra, agora, entediado. Assiste a vídeos de partidas de vôlei ou vlogs de viagem no YouTube. Pode ser até que já tenha pego o carruagem ou moto e seguido alguns quilômetros pela rodovia, retornando para Maringá, antes mesmo de chegar a qualquer rumo, só para sentir a sensação de uma façanha.

Bloco de Imagem

Parque Alfredo Werner Nyffeler, popularmente sabido porquê ‘Buracão’. Foto: Reprodução/Suely Sanches

CAPRICÓRNIO (22/12 – 20/01)

Quando você vai ao mercado e se depara com o estoque de papel higiênico e miojo de penosa caipira vazio, os responsáveis por isso podem ser do signo de Capricórnio. Prevenido, às vezes ele pode ir um pouco longe demais. Se é qualquer investidor, possivelmente, vendeu as ações mal começaram a rodear notícias sobre um novo vírus, evitando perder verba em um momento de crise. Acompanha de perto, no GMC Online, cada notícia sobre os decretos da prefeitura a saudação do coronavírus.

AQUÁRIO (21/01 – 19/02)

Aquarianos odeiam rotina e estão sempre à procura de aprender um pouco novo. Durante o período de isolamento, podem tentar aprender um novo linguagem ou se aprofundar em qualquer tópico de interesse. No tempo livre, assiste a documentários sobre animais selvagens e lugares inóspitos. O incógnito se torna fascinante.

Curioso e criativo, talvez se arrisquem em trabalhos manuais, porquê artesanato, DIY e até aprendem a fazer um traste com pallet. Por serem bastante ativas, as pessoas desse signo buscam sempre atividades e hobbies diferentes, podendo voltar da quarentena com uma novidade pessoa.

PEIXES (20/02 – 20/03)

Quando está com o tempo livre, a pessoa de peixes está fazendo playlists com as músicas que lembrem momentos com os amigos, familiares e parceiro(a). Porquê gosta muito de estar em mansão, não vê problemas em fazer maratona de séries longas todos os dias, escoltado de pipoca ou uma panela de brigadeiro.

Por ser afetuoso e ter inclinação ao desvelo, faz o tipo que aprenderia a fazer máscaras caseiras na internet e daria de presente, em um pacote bonito, para todas as pessoas queridas. A religiosidade e espiritualidade estão em subida, o que faz com que missas da Catedral ou cultos evangélicos, transmitidos pela internet sejam opções.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Unsplash



Por , em 2020-04-20 09:27:00


Natividade gmconline.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário