MAM oferece programação cultural diversa com lives, dicas de música, leitura e atividades artísticas – [Blog da Solange Pereira]

O MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, lança por meio de suas páginas nas redes sociais, Facebook e Instagram, uma série de dicas e atividades culturais uma vez que secção da programação #MAMonline.

Há desde sugestões para ouvir, dicas de leitura, informações sobre diferentes artistas cujas obras fazem secção da Coleção do MAM, curiosidades com histórias do Pilha do MAM, propostas de atividades artísticas no MAM Educativo, além de um Tour Virtual por algumas exposições célebres que já aconteceram no espaço.

Uma delas é a exposição “Ismael Nery | Feminino e Masculino”, que foi apresentada no MAM, no ano de 2018, em grupos: os nus, as figuras, os retratos e autorretratos, as danças, os cenários, as obras surrealistas, sendo estas pioneiras do gênero no Brasil, junto com as de Cícero Dias (1907-2003). Paulo Sergio Duarte, curador da exposição, explica que essa era exclusivamente uma das formas de se mostrar e examinar as pinturas e os desenhos de Nery. 

Outro destaque da programação do MAM online é a #LivenoAteliê. A novidade iniciativa do museu aos sábados proporciona encontros virtuais nos ateliês de artistas participantes do clube de colecionadores do MAM, com conversas entre os artistas e curadores do programa.

A primeira #LivenoAteliê, realizada através do Instagram do MAM, trouxe uma conversa entre Eder Chiodetto, curador do Clube de Retrato, e Lia Chaia, diretamente do ateliê da artista. Já no dia 25/4, às 15h, o encontro será entre Felipe Scovino, curador do Clube de Gravura, e o artista Cadu. A série celebra o lançamento da edição de 2020 do Clube de Colecionadores e contará com a participação de diversos artistas. 

Mais informações e a programação completa do MAM online pelas redes sociais. (Missiva Campinas com informações de divulgação)

Por , em 2020-04-20 19:04:00


Nascente cartacampinas.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário