Ladrões invadem instituto de caridade e levam até comida – [Blog da Solange Pereira]

Pastor  mostra armário arrombado (Foto: Fábio Nunes/ AT)

Pastor mostra armário arrombado (Foto: Fábio Nunes/ AT)

Um instituto de filantropia que atende a mais de 100 crianças no bairro Argolas, em Vila Velha, foi invadido e saqueado na madrugada de ontem.

O saque aconteceu no Instituto Social Esperança, que fica incluso à Igreja Câmara de Deus, na rua Ordem e Progresso, no mesmo bairro.

O instituto é dirigido pela igreja, que também foi invadida, na última quarta-feira. Um insignificante e um violão foram levados. O prejuízo, na ocasião, foi de tapume de R$ 2.500.

Na última invasão, ontem, foram furtados material para manutenção elétrica, televisão, furadeira, maquita, quimonos de judô e até vitualhas que seriam preparados e distribuídos para pessoas em situação de rua.

O prejuízo do roubo de ontem ainda não foi calculado, mas passa de R$ 6 milénio. O diretor do instituto e pastor da igreja, Rogério Teixeira Rocha, contou que a igreja também mantém um outro instituto em Jabaeté, Vila Velha, onde são atendidas 60 crianças.

Nas casas de filantropia, as crianças recebem aulas de judô, jiu-jitsu, flauta, violão, inglês, artesanato, além de outras atividades.

Nessas casas também é oferecida sustento. São crianças vindas de famílias carentes e que precisam desse espeque, disse o pastor.

“A gente, uma vez que ser humano, fica triste. Porque é um pouco que vai contra tudo aquilo que a gente vem ensinando para as crianças. Tentamos formar cidadãos de muito, formar o caráter das crianças.”

O pastor conta que fazia trabalhos de evangelização de detentos, na esperança de que essas pessoas saíssem da vida do delito. Hoje, ele trabalha com crianças, pensando no porvir. “Eu fazia evangelização no presídio e decidi trabalhar com as crianças para que elas não precisem parar lá”.

Por , em 2020-04-20 10:43:00


Manadeira tribunaonline.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário