Apenadas da Penitenciária de Uruguaiana iniciam produção de máscaras de proteção – [Blog da Solange Pereira]

Seis apenadas da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (Pmeu) iniciaram a confecção de máscaras de proteção contra o novo coronavírus, na última sexta-feira (17). As atividades acontecem no pavilhão de trabalho “A” do Módulo de Vivência 2.

O maquinário foi emprestado pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana, iniciando com quatro máquinas de costura, podendo ser ampliado o número, explicou a direção da vivenda prisional.

O material utilizado na confecção foi fornecido pela Susepe, e as máscaras terão destinação para a instituição.

“Não podemos deixar de sobresair o interesse dos integrantes da Igreja Universal, que, incansáveis, disponibilizaram pessoal para regular o maquinário e fornecer o curso de confecção das máscaras, sendo que, no final da crise, poderão estender os cursos de namoro e costura para os outros pavilhões de trabalhos desta penitenciária”, afirmou Nero Piegas Gianella Fruto, diretor substituto da vivenda prisional. Segundo ele, “A direção desta PMEU se sente honrada pelo interesse conjunto do poder público e da Igreja Universal”.



Por , em 2020-04-20 14:17:10


Manancial blogdojuares.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário