Instituições lançam campanha para ajudar na confecção de EPIs – [Blog da Solange Pereira]

Diretoras da BPW Dourados e Leilodom, professora Marisa Gonçalves e representantes da FUNSAUD. - Diretoras da BPW Dourados e Leilodom, professora Marisa Gonçalves e representantes da FUNSAUD. –

Com o objetivo de unir pessoas que desejam ajudar as instituições de saúde durante a pandemia da Covid-19, a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Dourados, através de suas comissões de Saúde, de Direitos da Mulher e de Negócios, a Associação LEILODOM é UNIGRAN, com o espeque da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, estão realizando a Campanha EPIs do Muito, com o suporte técnico-científico da  Dra.Ana Tereza Gomes Guerrero/Pesquisadora em Saúde Pública da Fiocruz/MS.

A ação é para receptar recursos para a confecção e doação de Equipamentos de Proteção Individual às unidades que realizam atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS na macrorregião de Dourados, para distribuição desses equipamentos incialmente ao Hospital Universitário da UFGD e à Instauração de Saúde de Dourados – Funsaud.

Serão produzidos, através de empresas de confecção parceiras, aventais descartáveis de TNT (gramaturas a partir de 80), capotes de napa, além de protetores faciais – Face Shields, em parceria com a UNIGRAN, através de impressoras 3D. Também serão produzidas máscaras descartáveis, e de tecido para a comunidade. “Enfrentamos tempos difíceis, e os mais atingindo são os que estão na risca de frente trabalhando no atendimento hospitalar. Preocupada com essa situação a Percentagem de Saúde desenvolveu esta campanha para arrecadação e confecção de EPIs para doação a esses profissionais”, relata a presidente da BPW Dourados, Evânia Ribeiro.

A Percentagem de Saúde, coordenada pela médica Cristiane Iguma e pela odontóloga Sandra de Oliveira, conta com a participação e colaboração de diversas profissionais da extensão da saúde e tem procurado desenvolver ações que auxiliam na saúde da comunidade, também neste momento em que se enfrenta a pandemia do novo coronavírus.

“Somos mais de 100 mulheres nas duas associações e o nosso objetivo é receptar supra de 40 milénio reais para ajudarmos mais pessoas e instituições”, relata Ely Oliveira Semmelroth, que é uma das tesoureiras da campanha, junto com Irma Lupinetti.

A empresária Gisele Pedrozo, que é presidente do Leilodom, abriu seu ateliê para a campanha e cedeu espaço e maquinário para a produção dos EPIs. “É meu segmento e eu tenho todo equipamento, minha equipe que quis ajudar e portanto resolvemos trabalhar juntos”, explica.

Nesta quinta-feira (16) aconteceu a entrega da primeira remessa de aventais para a Funsaud e Hospital Universitário. O diretor-administrativo da Instauração de Saúde de Dourados, Mateus Tavares Fernandes, recebeu em mãos e agradeceu a ação. A defensora pública do estado, Mariza Fátima Gonçalves acompanhou a entrega. “A defensoria vê a valia da sociedade se mobilizar nesse momento para que não falte equipamentos de segurança para os profissionais da saúde. A gente tem visto no restante do mundo e tem aprendido com a experiência que é necessário que se equipe os hospitais, tanto os profissionais de saúde porquê colaboradores, policiais, pessoas que lidam diretamente com possíveis infectados. E assim, essa campanha vem fortalecer o combate ao Covid”, ressaltou Mariza.

No HU, os aventais foram entregues ao patrão do setor de suprimentos do hospital, Carlos Alexandre Dias, e à engenheira de segurança do trabalho, Marcella Machado Moura. É um momento que a gente precisa muito agradecer esse espeque da sociedade. Muito obrigada em nome no HU”, declarou Marcella.

A população pode participar doando qualquer valor (contas aquém), ou ainda participando do grupo de mobilização para ajudar na divulgação da campanha.  (link grupo de mobilização: https://chat.whatsapp.com/CPjKWEztG3GF0Frw8I74Zn).

“A ajuda de todos é muito vinda e necessária”, ressalta a presidente BPW em Dourados.

 

Contas para depósitos

BPW – Dourados

CNPJ:31.544.903/0001-67

Sicredi – Ag. 0903 C/C 20169-2

WhatsApp para envio do comprovante 67 – 99853-7515

 

Associação Leilodom

CNPJ:20.870.824/0001-20

Caixa Econômica Federalista – Ag. 0562

C/C3909-9 – Op.003

WhatsApp para envio do comprovante 67-99971-1190

 

Deixe seu Observação

Leia Também

MS recebe 15 respiradores e 20 mil máscaras após parceria com rede privada
Covid-19

MS recebe 15 respiradores e 20 milénio máscaras depois parceria com rede privada

19/04/2020 08:25

MS recebe 15 respiradores e 20 mil máscaras após parceria com rede privada
Pandemia suspende tradicionais festas do Dia do Índio
Dourados

Pandemia suspende tradicionais festas do Dia do Índio

19/04/2020 07:47

Pandemia suspende tradicionais festas do Dia do Índio
Empresas instaladas em MS aderem ao movimento não demita
Covid-19

Empresas instaladas em MS aderem ao movimento não demita

19/04/2020 07:12

Empresas instaladas em MS aderem ao movimento não demita
Brasil

Murado de 5 milénio brasileiros no exterior ainda aguardam a volta para morada

17/04/2020 17:19

MP do fim do DPVAT perderá a validade na segunda-feira (20)
DPVAT

MP do termo do DPVAT perderá a validade na segunda-feira (20)

17/04/2020 17:00

MP do fim do DPVAT perderá a validade na segunda-feira (20)

Últimas Notícias



Por , em 2020-04-19 10:46:00


Natividade www.progresso.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário