Maior marca do mercado esportivo vernáculo, o Flamengo foi procurado por diversas empresas para licenciar, com exclusividade, máscaras de proteção, resultado necessário na luta contra o coronavírus e com enorme demanda no mercado. Entretanto, pensando em promover proteção e renda para seus torcedores, o clube deu preferência ao projeto de liberar gratuitamente sua marca para toda pessoa física ou para microempresas, com faturamento anual de até R$ 180 milénio, poderem produzir.
Com esta iniciativa, o clube procura concordar todos aqueles pequenos empreendedores que, em todo Brasil, estão batalhando para gerar receita neste momento crítico para a economia. A força da marca Flamengo pode ajudá-los neste trabalho.
“O combate à COVID-19 demanda zelo com a saúde, responsabilidade e, supra de tudo, solidariedade. O Flamengo, consciente do seu papel na sociedade, também faz segmento desta luta. Esperamos que as máscaras com a nossa marca, feitas diretamente pela população, ajudem a muita gente”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Informação e Marketing rubro-negro.
No site e nas redes sociais do clube serão encontradas as marcas oficiais do Flamengo para emprego nas máscaras. Além disto, o clube irá publicar em seus perfis nas redes sociais as máscaras consideradas mais criativas e com a melhor utilização da marca Flamengo.
Assim porquê foi feito na produção e distribuição do álcool em gel, essa é mais uma ação da extensão de Licenciamento do Departamento de Marketing do clube, juntamente com a vice-presidência de Responsabilidade Social.
No site solene do clube (www.flamengo.com.br), a modista ou o empreendedor encontram os escudos para download e as normas para licenciar as máscaras:
– Utilizar a marca disponível na material do site solene referente ao lançamento da campanha e seguir as instruções presentes nos arquivos disponibilizados pelo clube;
– A marca não poderá ser aplicada em outros produtos. A autorização do uso é exclusiva para máscaras higiênicas, em razão da pandemia;
– Pessoas físicas e microempresas com receita bruta anual de até R$ 180 milénio;
– As finalidades do resultado devem ser uso pessoal e comercialização;
– O prazo de autorização do licenciamento é de 120 dias, ou seja, até o final de agosto de 2020. Depois essa data não serão mais permitidas a produção e a comercialização das máscaras com a marca do Flamengo;
– Poderão utilizar e/ou comercializar a máscara pessoas físicas e jurídicas que se enquadrem nas regras citadas supra em todo território vernáculo.
Por , em 2020-04-19 20:42:03
Manancial eurio.com.br
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