COM AUXÍLIO DE VOLUNTÁRIOS, FSS CONFECCIONA E DISTRIBUI CERCA DE 2 MIL MÁSCARAS POR DIA À POPULAÇÃO EM ILHA COMPRIDA – [Blog da Solange Pereira]

Para facilitar o município a vencer a guerra contra o Coronavírus , o Fundo Social de Solidariedade (FSS) coordena um verdadeiro tropa de voluntários espalhados por diversos balneários da Ilhota, de Setentrião a Sul. Além de 47 voluntários, integram o grupo integrantes do Núcleo de Convívio da Melhor Idade (CCMI) , artesãos do NUPS, UBIC Viaréggio, Ateliê Meninas de Pedrinhas, Artesãs Mãos que Criam (Boqueirão Sul) e costureiras e artesãs do FSS .
Nesta semana, a confecção de máscaras foi intensificada com a doação à população de tapume de duas milénio máscaras por dia.
.A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, afirmou que além de ceder o material (tecido e elástico) para as costureiras voluntárias, o FSS também disponibiliza vídeo que ensina a confeccionar as máscaras. Segundo Juliana, são doadas duas máscaras à cada pessoa, mas também podem ser solicitadas máscaras para famílias, vizinhos e amigos, quando uma só pessoa pode buscá-las.
O FSS fica na Av. São Paulo, 125, no balneário Adriana, e atende das 8 às 12 h e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone do FSS (13) 3842 2007. Importante realçar que o uso de máscaras não substitui as medidas de higiene e nem reduz o isolamento social. A pessoa deve usar máscara unicamente quando transpor de moradia e em caso de extrema urgência. A orientação prevalece: fique em moradia.



Por , em 2020-04-19 16:41:15


Manadeira noticiasdecananeia.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário