Nada como um dia ensolarado – [Blog da Solange Pereira]



 Andaremos espalhando oxigênio porquê quem distribui flores

 

Verão chegando, chuva ou sol, praias vazias. Ruas onde você poderia deixar um bebê e ir pegar outra fralda. O zumbido da roomba limpando o piso da sala. No Japão estão lavando as ruas. Um policial foi deposto do função porque disse que um rapaz de 27 anos que pegou o vírus no trabalho morreu porque era gay. O mundo vai melhorar depois dessa tragédia universal ou ficará tudo porquê dantes no quartel de Abrantes? 

*

Quando todo mundo está estressado, ou desanimado, ou sem ter o que fazer, ou não dando conta do que tem pra fazer, que tal encarar um manancial de boas notícias? Uma vez que os fantasmas e os relacionamentos  duradouros, que elas existem, existem. A boa notícia é que os sites que só transmitem boas notícias estão na tendência, porque relaxam e inspiram nesses tempos difíceis para todos. 

*

Norpharrah Suahirah Shaari, da Malásia, não tem braços, mas nem por isso fica paragem: ela costura com os pés. Com a máquina no solo, ela costura camisolas hospitalares para doentes do vírus. “Levo um segundo para incorporar a risco na agulha”, ela diz. Shaari vive sozinha e não depende de ninguém. *O ator Danny Trejo doa centenas de tacos para idosos afetados com o vírus em um asilo. *Keith Watson, 101 anos, saiu do hospital curado, dando adeusinho para todos que o aplaudiam. 

*

Uma empresa de mudanças faz transporte residencial gratuito para  pessoas que sofrem violência doméstica. *Em Los Angeles, Shaivi Shah, de 15 anos, está ajudando a combater a crise fazendo kits de produtos sanitários para as pessoas em situação de rua, porquê dizem no Brasil. Ao invés de procurarem resolver a situação de rua, avenida, esquina, parque, porta de panificação, jardim, etc, ficam bolando nomes bonitos. Os colegas de Shaivi na escola distribuíram mais de 250 kits contendo desinfetante de mão, sabonete antibacteriano e máscaras reusáveis feitas a mão.

*

Pesquisadores da empresa de desenvolvimento industrial Carbios criaram uma enzima bacteriana mutante que decompõe o plástico das garrafas pet em algumas horas. Além de tirar o poluidor do meio envolvente, usando essa enzima o dispêndio de fabricação de novas garrafas ficará 25 vezes mais barato  (The Guardian). Quando estarão nos supermercados? 2024.

*

Camisetas feitas de algas vivas sugam dióxido de carbono da atmosfera, produzindo tanto oxigênio (CO2) quanto um roble de seis anos.  Andaremos espalhando oxigênio porquê quem distribui flores. *Uma distinta senhora de 93 anos, em devida reclusão, pôs um aviso na janela: “Preciso de cerveja”. Imediatamente apareceram em sua porta 150 latinhas. *Receita para relaxar: Ouvir música suave e contente; inspira-prende-expira-prende-repete; Tirar alguns minutos para relaxar; Chá de camomila. Tirar fiapinho branco da laranja: uma hora.

*

Os sites de notícias boas abundam: as notícias de hoje foram tiradas do Sunny-Side-News, Global Positive; Good News Network.org; Tank’s Good News. As melhores notícias: pela primeira vez em sua milenar história, a China criou lei proibindo manducar gato e cachorro. Na Páscoa, ver o nosso Cristo Redentor vestido com luxo médico. Lindo. 



Por , em 2020-04-18 11:51:05


Nascente seculodiario.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário