Moradoras do Alto Tietê confeccionam máscaras de tecidos para doações | Mogi das Cruzes e Suzano – [Blog da Solange Pereira]

Neste período de quarentena de prevenção do coronavírus, moradores do Cima Tietê confeccionam máscaras de tecidos para doações com o objetivo de diminuir a proliferação da Covid-19.

Ana Maria da Silva é artesã. Com a máquina de costura, ela transforma retalhos de tecidos em máscaras, Nas últimas semanas, a produção aumentou e foram centenas de unidades doadas. “Eu doei 219 máscaras de tecido, a pessoas chega, pede e eu vou doando. Logo, ao todo, eu devo ter produzido umas 250 máscaras”, conta a artesã.

Ana Maria da Silva confeccionando as máscaras para as doações — Foto: TV Diário/ReproduçãoAna Maria da Silva confeccionando as máscaras para as doações — Foto: TV Diário/Reprodução

Ana Maria da Silva confeccionando as máscaras para as doações — Foto: TV Quotidiano/Reprodução

Com o decreto de quarentena do governo estadual, a artesã suspendeu as atividades do ateliê e resolveu utilizar todo o material em estoque para a produção das máscaras. Para Ana, ajudar o próximo é a melhor recompensa da ação.

“Neste momento nós temos que ajudar de alguma forma, e eu encontrei uma maneira de ajuda fazendo as máscaras. As pessoas pedem a máscara e eu dou, não sei se elas têm condições ou não de comprar”, relata Ana.

Retalhos de tecidos que serão transformados em máscaras — Foto: TV Diário/ReproduçãoRetalhos de tecidos que serão transformados em máscaras — Foto: TV Diário/Reprodução

Retalhos de tecidos que serão transformados em máscaras — Foto: TV Quotidiano/Reprodução

Dilma Andréia também confecciona máscaras. Para deixar o secundário mais atrativo, ela utiliza a originalidade no momento de produção.

“Comecei ver alguns vídeos na internet de confecção de máscaras, fui tentar fazer com o material que já tinha em vivenda, que era o elástico, mas não ficou confortável. Aí eu fui pesquisando e encontrei outra forma de fazer, depois fui doando. Quando acabou o material eu pedi para uma loja, e ao saber do motivo, eles me deram mais material, agora estou fazendo as máscaras que vou doar”, relata Andréia.

Rosa Nunes não utiliza máquinas para confecção das máscaras, todo trabalho é feito manualmente. “Resolvi confeccionar algumas máscaras para a proteção da minha família e para doar para algumas pessoas. Confeccionei na mão mesmo, e é super simples de fazer, podemos utilizar qualquer material que tivermos em vivenda. Cada um fazendo sua secção, iremos transpor dessa situação logo”, conta Rosa.

Por , em 2020-04-18 16:49:00


Manancial g1.orbe.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário