Menina de 12 anos costura máscaras para profissionais da saúde – [Blog da Solange Pereira]

As máscaras ainda incluem desenhos bem criativos

A moçoila nutriz costurar, logo decidiu confeccionar máscaras para doar aos hospitais

A moçoila é design de voga e está fazendo lindas máscaras para doação

Uma moçoila de somente 12 anos resolveu aproveitar o tempo dentro de moradia em prol de uma motivo muito privativo. Ashlyn So é design de voga e está dedicando boa secção do seu dia para confecção de máscaras para profissionais que estão na traço de frente da pandemia do coronavírus.

A pequena, que está na 6ª série, é um prodígio no mundo da voga e gosta de riscar e costurar roupas. Ela inclusive já teve alguns de seus trabalhos destacados na Semana de Tendência de Novidade York. Mas, durante a pandemia a “novidade tendência” criada por Ashlyn são suas máscaras estilosas!

“Ouvi proferir que os hospitais precisavam de mais máscaras e que estavam usando as costuradas em moradia, logo sabia que queria ajudar. Eu tive que ajudar porque eles estão fazendo muito por nós. Eles arriscam suas vidas e suas famílias para ajudar os outros”, afirmou a estilista mirim ao programa Good Morning America.

Essa não é a primeira vez que Ashlyn costura máscaras. Quando um incêndio de sérias proporções tomou secção da Califórnia, no final de 2019, o item ficou escasso. Com a qualidade do ar comprometida e as máscaras em falta, a pequena começou a costurar centenas delas para doação.

Agora a pequena conta com a ajuda da mãe que corta todos os tecidos para que ele costure. Juntas elas conseguem produzir murado de 20 máscaras por dia e o objetivo de Ashlyn é chegar a 500 peças. Cada uma delas ainda inclui desenhos exclusivos ou aplicações de patches, com figuras de hambúrgueres, refrigerantes, batons, entre outros desenhos. “Isso ajuda a relaxar o envolvente tenso dos hospitais, quando você está lá os desenhos podem ajudar a distrair”, avalia Ashlyn.

As máscaras são tão criativas que a pequena já recebeu diversas propostas de pessoas interessadas em comprá-las. Mas, uma vez que o principal objetivo de Ashlyn é ajudar os hospitais, no momento ela aceita somente doações para compra de mais material. “É muito importante que durante um tempo uma vez que oriente nos ajudemos e nos unamos uma vez que uma comunidade”, conclui a pequena.

Essa é a segunda vez que a menina faz máscaras para doação

O objetivo da moçoila é fazer 500 máscaras

Conte para nós sua opinião!



Por , em 2020-04-18 00:32:53


Manadeira bebemamae.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário