Festival artístico virtual abre inscrições nesta segunda, em Nova Friburgo, no RJ | Região Serrana – [Blog da Solange Pereira]

A secretaria municipal de Cultura de Novidade Friburgo, na Região Serrana do Rio, decidiu estimular a arte e a cultura através do projeto intitulado Festival ConectARTE, em que artistas friburguenses poderão fazer apresentações virtuais, através das redes sociais. Ao todo, 90 projetos de diversas linguagens artísticas, porquê artesanato, música, teatro, dança e contação de histórias, serão selecionados e os ganhadores receberão prêmio no valor de R$ 1 milénio.

De convénio com a Prefeitura, a iniciativa tem o intuito de dar maior visibilidade à produção artística do município, valorizar o patrimônio histórico/cultural impalpável de Novidade Friburgo; incentivar a geração artística em todas as suas formas de frase, produzir integração cultural, gerar maior circulação de renda e atrair investimentos privados para as ações culturais no município.

Os ganhadores farão apresentações artísiticas de forma virtual, através de transmissões ao vivo, podcasts, vídeos gravados, entre outros.

“Em virtude da disseminação do COVID19, é necessário estimular, de alguma forma, a cultura em nosso município através das redes sociais. Assim, será guardado que a arte chegue às casas dos munícipes de Novidade Friburgo, considerando que a arte e a cultura são fundamentais em qualquer lanço da vida humana e mais necessárias ainda em momentos de crise porquê os que Novidade Friburgo e o Brasil vivem, esta Chamada Pública tem porquê objetivo”, aponta trecho do edital.

De convénio com o documento, a seleção será através de uma chamada pública emergencial simplificada, permitida por meio do Fundo Municipal de Cultura. Ainda segundo edital, poderão se inscrever microempreendedores individuais (MEI) ou pessoas físicas residentes na cidade de Novidade Friburgo.

As inscrições começam nesta segunda-feira (20) e vão até o dia 30 de abril, através do e-mail [email protected] . O edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura.

Por , em 2020-04-18 17:58:00


Natividade g1.orbe.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário