Conexão saudável | O Diário de Mogi – [Blog da Solange Pereira]

Marcus Melo

Nunca precisamos tanto da tecnologia da informação porquê agora. A Prefeitura tem se desdobrado para gerar meios de oferecer não unicamente os necessários serviços, mas também conteúdos educativos, de cultura e de lazer. Felizmente, já havíamos moldado a gestão para explorar ao sumo a transformação dos avanços tecnológicos em melhor qualidade de vida à população. Tanto que Mogi ocupa posição de destaque no ranking das cidades inteligentes conectadas do Brasil.

Na quarentena, os desafios são ainda maiores. Para fazer em Morada é o nosso projeto que reúne atividades para alunos desde o berçário até o ensino fundamental. Eles podem recrear, se informar e estudar: portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br. Já com a plataforma Mogilínguas oferecemos sessões interativas on-line para a prática de idiomas.

A arte também está viva em tempos de pandemia. A Mostra Virtual é a estratégia criada para concordar artistas e entreter o público. A Prefeitura concede esteio financeiro para oferta de teor gratuito na internet, nos segmentos de retrato, artes cênicas, dança, música, cinema, artes plásticas, artesanato, literatura e manifestações populares.

Liceu em Morada é a nossa iniciativa para que a população faça exercícios físicos no lar, com videoaulas de professores de Instrução Física de projetos da rede municipal. As atividades são voltadas para adultos e idosos e disponibilizadas no portal e redes sociais da Prefeitura.

São algumas das inovações que adotamos para ajudar a população a enfrentar o isolamento social com ocupação saudável e melhor qualidade do tempo em família. Mais uma vez, #FiqueEmCasa. Tenha fé e cuide de quem você nutriz, porque tudo isso vai passar!

Marcus Melo é gestor de empresas e prefeito de Mogi das Cruzes/SP



Por , em 2020-04-18 05:30:31


Natividade www.odiariodemogi.net.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário