Artesãos e feirantes foram incluídos em rol de beneficiários do auxílio da União – [Blog da Solange Pereira]

A emenda acatada pelo relator Cezinha de Madureira (PSD-SP) foi de autoria do deputado mineiro Fred Costa (Patriota)

A Câmara dos Deputados aprovou, na última semana, a proposta que amplia o rol de beneficiários que estão aptos a receber o auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia do novo coronavírus. Uma das emendas acatadas pelo relator Cezinha de Madureira (PSD-SP) foi do deputado mineiro Fred Costa (Patriota). O texto incluiu artesãos e feirantes, independente do resultado que comercializa.

“Um dos exemplos é que em um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte funciona a Feira de Arte e Artesanato da avenida Afonso Pena (Feira Hippie) que conta com milhares de artesãos. Portanto, eles vivem disso e gostaria de agradecer ao relator e a essa votação porque significa muito para essas pessoas que estão necessitadas e precisam desse auxílio emergencial”, disse Fred Costa.

As atividades deles foram suspensas para evitar a propagação do novo coronavírus no país. 

Madureira também aceitou outras sugestões e ampliou ainda mais a lista de trabalhadores informais que terão recta ao auxílio emergencial, entre eles agricultores familiares, vendedores de porta a porta, esteticistas e quem atua na economia solidária. O Senado já havia aumentado o rol de beneficiários e, com as mudanças propostas pelo relator na Câmara, o texto vai voltar para a estudo dos senadores.



Por , em 2020-04-18 15:02:00


Manadeira www.otempo.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário