Arte regional: seis inspirações para decorar com peças feitas à mão – Casa Vogue – [Blog da Solange Pereira]

Nos apropriarmos das artes populares e artesanais é uma forma de abraçar nossa cultura e valorizar nossas origens. Por vezes, é provável aproveitar o que já temos em mansão para fabricar ambientes cheios de personalidade.

Valorizar a arte regional é um concepção empregado no design contemporâneo brasílico, mas também ao volta do mundo. Quer investir na tendência? Inspire-se nos ambientes que selecionamos aquém. Decoração que emociona e conta histórias!

Arte regional: seis inspirações para decorar com peças feitas à mão (Foto: Divulgação)

Arte regional: seis inspirações para decorar com peças feitas à mão

1. Nesta mansão que pertence ao designer de interiores ucraniano Sergey Makhno cada pormenor tem um significado.  Evidentemente um colecionador, o pé-direito duplo da sala torna-se a estante perfeita para as cerâmicas produzidas por artesãos locais que o profissional compila desde a puerícia. A parede ocupada por prateleiras de madeira de demolição do pavimento ao teto destacam as luminárias de cerâmica assinadas pelo morador. Uma formação que promete não deixar ninguém indiferente.

Arte regional: seis inspirações para decorar com peças feitas à mão (Foto: Divulgação)

2. Esta mansão maravilhosa em Olinda, no Pernambuco, pertenceu ao parelha de arquitetos Janete Costa e Acácio Gil Borsoi. Chamada desde o início de “Pousada”, já que sempre recebia os amigos e familiares do parelha, até hoje é um aconchego legitimamente brasílico. O décor é repleto de peças garimpadas durante a vida de Costa e Borsoi e conta com obras de arte criadas no sertão nordestino combinadas à itens encontrados em antiquários ao volta do mundo. E para fortalecer a premissa de que a arquitetura e o design devem caminhar de mão dadas com o artesanato, o mobiliário que compõe os ambientes é assinado pelo parelha.

Arte regional: seis inspirações para decorar com peças feitas à mão (Foto: Divulgação)

3. Projetado pela influenciadora Maryam Montague e seu marido arquiteto Chris Redecke, o Peacock Pavilion, localizado no Marrocos é um verdadeiro celeiro para o artesanato. Na sala de jantar, a mesa e as cadeiras de nogueira, inspiradas em Charles Rennie Mackintosh e Frank Lloyd Wright, foram assinadas pelo parelha. Repare no estofado dos assentos que utilizou fragmentos descartados de carpetes marroquinos. Na parede, a coleção de máscaras africanas foi adquirida pela dupla durante viagens de família e juntas criam uma formação que valoriza e une diferentes culturas e estilos de forma encantadora.

Arte regional: seis inspirações para decorar com peças feitas à mão (Foto: Divulgação)

4. Na colmado rústica, porém sofisticada, onde vive a fotógrafa e estilista Kara Rosenlund em Queensland, na Austrália, encontramos na cozinha um refúgio. Trazido de suas viagens ao volta do mundo, acessórios infinitamente variados decoram as paredes. Uma maneira interessante de levar personalidade à cozinha branca. Curte a teoria?

Arte regional: seis inspirações para decorar com peças feitas à mão (Foto: Divulgação)

5. Neste décor, a simplicidade dos materiais deixa a decoração ainda mais surpreendente. Trata-se da mansão de férias do designer de interiores Jacques Grange, em Comporta, uma cidade na costa alentejana, em Portugal. Cá a combinação entre os tons crus dos móveis de palha com o branco das paredes dá destaque às linhas vibrantes e coloridas do tapete e da manta sobre o sofá.

Arte regional: seis inspirações para decorar com peças feitas à mão (Foto: Divulgação)

6. O retiro espanhol da protótipo Eugenia Silva fica em Formentera, a menor das quatro principais Ilhas Baleares, na Espanha. Ali, as texturas coloridas, os elementos naturais e nativos criam uma décor simples com as cores da terreno. Neste cantinho, os vasos de cerâmica antigos envolvem os móveis do estar em uma formação primorosa. 

Acompanha tudo de Lar Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Mundo Mais, o app com teor para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa material? Clique cá para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Por , em 2020-04-18 06:06:43


Nascente casavogue.mundo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário