Prefeitura de Guarapuava vai contratar costureiras para fabricarem máscaras – [Blog da Solange Pereira]



Oportunidade para 50 costureiras ou costureiros. Segmento das vagas é direcionada para profissionais que possuem máquina em moradia. Mas há vagas para quem não tem os equipamentos.

17/04/2020

A Prefeitura de Guarapuava abre na tarde de hoje (17) um convocação público para costureiras e costureiros. O objetivo é contratá-las para confecção de máscaras reutilizáveis de tecido que serão distribuídas para população da cidade, sobretudo para os mais vulneráveis e entre servidores públicos de Guarapuava. Os profissionais contratados serão remunerados para prestarem o serviço.

O período de letreiro abre as 13 horas de hoje (17) e se encerra as 17 horas de segunda-feira (20). A letreiro será online, no site de Prefeitura.

Serão credenciadas até 50 costureiras ou costureiros. São 17 vagas para pessoas que não possuem equipamentos de costura e 33 para quem possui as máquinas para fabricar as máscaras.

O costureiro credenciado vai receber em moradia todo o material para confecciona a máscara. O tecido desagregado, fio, elástico e uma embalagem.

Serão século milénio máscaras. Cada credenciado poderá fabricar até duas milénio. O protótipo tem especificações que estão em edital.

Remuneração

A remuneração dos credenciados será de R$ 1 por máscara para quem tem o equipamento e R$ 0,60 para quem não possui a máquina.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa com mais de 18 anos que saiba costurar e possua a máquina em moradia pode participar do convocação público.

Para as vagas destinadas a pessoas que não tem máquinas de costura existe um outro requisito. Essas oportunidades são destinadas para pessoas que participaram de uma das edições dos cursos de golpe e costura ofertados pelo município.

Outrossim os candidatos sem máquina de costura, devem ter disponibilidade de horário, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17 horas. As atividades serão realizadas na Sala de Costura (Avenida Moacir Júlio Silvestri, 1545).

Nos dois casos é proibida a participação de pessoas que possuam empego. As atividades começam no dia 30 de abril.

Foto: Prefeitura de Guarapuava.



Por , em 2020-04-17 08:17:00


Manancial centralcultura.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário