Deputado propõe doação de álcool em gel, luvas e máscaras a famílias pobres – [Blog da Solange Pereira]

O deputado estadual Saullo Vianna quer que o Governo do Estado doe a famílias em situação de vulnerabilidade social materiais considerados essenciais à proteção contra o novo coronavírus.

As doações seriam feitas por meio de um programa chamado “Kit Prevenção”.

O programa está previsto num projeto que ele apresentou esta semana na Plenário Legislativa do Estado (ALE-AM).

Pelo texto, o kit deve incluir, além de álcool em gel, material de higiene pessoal e itens de prevenção, uma vez que máscaras e luvas.

Em março, o governo decretou estado de calamidade pública e desde portanto tem ampliado diversas frentes de atuação para sustar a propagação do vírus no estado.

O Amazonas já registrou mais de 1,7 milénio casos confirmados da doença. Vicente e três municípios foram infectados e a maior incidência na capital e no município vizinho de Manacapuru.

Leia mais

Manacapuru vinco mortos do coronavírus em 24 horas. AM vai a 106

Máscaras

A grande procura por itens de proteção tem resultado na escassez de muitos deles, uma vez que as máscaras, por exemplo.

De pacto com orientação do Ministério da Saúde, a população pode utilizar máscaras de tecido para prevenir contágio por Covid-19.

Diante disso, Saullo Vianna apresentou também Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo a firmar convênio com associações e cooperativas de costureiras. E incluiu ainda entidade não governamentais que possuam ateliê de namoro e costura.

A propositura sugere ainda que o Estado incentive a produção e distribuição gratuita das máscaras.

 

Foto: Marcello Parelha/Filial Brasil

 

 

Por , em 2020-04-17 16:19:02


Nascente bncamazonas.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário