Coronavírus: Fusca 75 ganha máscara para incentivar prevenção à covid-19 – 17/04/2020 – [Blog da Solange Pereira]

Um dos carros mais famosos da indústria automobilística, o Fusca, labareda a atenção por onde passa. Mas em Cascavel, no Paraná, um Fusca azul “vestindo” uma máscara de proteção virou atração na cidade em tempos de pandemia do novo coronavírus.

A teoria de “vestir e proteger” o veículo e assim invocar a atenção da população para a valor do uso da máscara porquê forma de prevenção à covid-19 foi do gerente de lojas Gerson Carlos Cantelle e da sua esposa, a modista Quésede Cantelle.

“Tem muita gente que não usa máscara porque tem vergonha ou acha mal-parecido. Logo mexendo na internet tivemos a teoria de confeccionar uma máscara para o coche e assim mostrar para as pessoas que é importante usá-las nesse momento e assim preservar a saúde”, conta Queséde.

A modista, que trabalha com a confecção de uniformes, e viu seus trabalhos diminuírem drasticamente no último mês, passou a costurar máscaras de proteção para vender. Foi ela quem fez a adaptação do inferior para o coche.

Com um tecido que tinha em lar e com a ajuda do marido, a máscara foi confeccionada e colocada no Fusca na segunda-feira. Dia em que passou a ser obrigatório o uso do inferior na cidade de Cascavel.

Arquivo pessoal
Imagem: Registro pessoal

Desde portanto, Papai Smurf, porquê é chamado o fusquinha 1975 passou a rodar pela cidade com a máscara e vem chamando a atenção por onde passa.

“É muito recreativo. Tem pessoas que olham e dão risada, outros nos parabenizam pela iniciativa de conscientização e tem muita gente que para e tira foto ao lado do veículo. Acho que as pessoas estão prestando a atenção sobre a valor do uso da máscara”, conta Gerson.

Uso de máscaras é obrigatório

Desde segunda-feira o uso de máscara é obrigatório em Cascavel porquê forma de combate ao novo coronavírus. O morador que trespassar às ruas da cidade deve estar usando o inferior. O objetivo é promover a chamada “barreira mecânica”. Até agora Cascavel registrou 60 casos positivos da doença e nenhuma morte.

Por , em 2020-04-17 17:21:19


Manadeira noticias.uol.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário