Abadeus participa de ação solidária com produção de máscaras para doação – [Blog da Solange Pereira]

Campanha “Juntos de Coração” é promovida por entidades de Criciúma e região

A Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, está produzindo máscaras de tecido que serão doadas à comunidade através da campanha “Juntos de Coração”, a qual é promovida por entidades da cidade e da região e conta com a participação da Abadeus. Os materiais necessários para a produção foram doados por empresas parceiras e a mão de obra é voluntária. A confecção está sendo realizada no laboratório de costura da instituição e a meta é produzir 70 milénio máscaras.

Graças a arrecadação de recursos, a campanha adquiriu mais milénio metros de tecido. Já a segmento da mão de obra é feita por 18 pessoas – a maioria são mulheres do bairro Cristo Redentor e periferia, as quais já foram ou continuam sendo atendidas de alguma forma pela Abadeus. O trabalho é voluntário porque as máscaras serão doadas, não comercializadas.

“Entre os cursos que a Abadeus oferece está o de Costura Industrial, por isso temos um laboratório completo de costura que reproduz o envolvente de uma fábrica de confecção. É nele que as voluntárias estão trabalhando, mas precisamos de mais pessoas dispostas a ajudar. No momento, temos 18 pessoas envolvidas, mas precisamos de, no mínimo, 30 costureiras, pois o ideal é dividir um time no vez da manhã e outro no vez da tarde”, afirma a diretora executiva da instituição, Shirlei Monteiro.

Quando prontas, as máscaras de tecido serão doadas para entidades, instituições, empresas e à comunidade em universal. Já as máscaras de TNT serão direcionadas aos profissionais de saúde. A Abadeus é responsável exclusivamente pela confecção dos itens de proteção; a distribuição fica por conta das entidades engajadas na campanha “Juntos de Coração”.

“Já se comprovou que as máscaras podem evitar a contaminação pelo vírus, mas nem sempre as pessoas conseguem ter aproximação a elas. Por isso, a iniciativa da campanha em produzi-las para a doação”, explica o presidente do Parecer Superior da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), César Smielevski, coordenador do comitê executivo das instituições promotoras da ação.

Shirlei destaca a valia de participar da campanha solidária. “Achamos muito justo, neste momento, a Abadeus participar dessa ação e colocar a sua estrutura à disposição, já que não temos nenhum curso presencial em curso por conta da paralisação estipulada pelo Governo, os cursos estão sendo de forma online. O trabalho é voluntário, todos dando um pouco de si, e a Abadeus não poderia se ausentar nesse momento tão quebradiço que todos estão passando. É difícil, sim, mas, quem pode, deve colaborar de alguma forma”, pontua a diretora.

Porquê participar

As pessoas que tiverem interesse e disponibilidade para participar do trabalho voluntário de confecção das máscaras podem entrar em contato direto com a Abadeus, através do telefone (48) 3462-2080. Também é verosímil ir até a instituição durante o horário mercantil, no endereço rua Maria Salete de Oliveira, nº 422, bairro Cristo Redentor.

Colaboração: Vanessa Amando | NBCom



Por , em 2020-04-17 21:29:00


Manancial www.engeplus.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário