Regional de Barbacena recebe doação de máscaras artesanais do IF Sudeste – [Blog da Solange Pereira]

Na última terça-feira (14/04), os servidores da Regional de Saúde de Barbacena receberam máscaras artesanais produzidas e doadas pelo Instituto Federalista Sudeste de Minas Gerais de Barbacena (IF Sudeste). Foram doadas 66 unidades que foram produzidas por alunas voluntárias do projeto de extensão “Mulheres Milénio”.

Segundo a coordenadora do projeto, Bianca Marques, a ação faz secção de um programa do IF Sudeste Barbacena. ” O programa é formado por mulheres em condições de vulnerabilidade social e trabalha autoestima, empoderamento e profissionalização com vários cursos, entre eles o artesanato, incisão e costura, estética e culinária. Nesse projeto a gente aproveita muito as expertises delas”, explicou. De tratado com Bianca, inicialmente o instituto está fazendo essa doação de máscaras para os serviços essenciais. Já foram distribuídas quase 700 unidades. As máscaras são produzidas pelas alunas em suas casas e antes da distribuição todas as unidades são higienizadas e envoltas com um cartão de orientações de uso e higiene.

“Nós agradecemos e parabenizamos a equipe do Instituto Federalista e as alunas desse projeto por essa ação solidária de grande prestígio que auxilia no enfrentamento dessa pandemia da COVID-19”, destacou a Superintendente da Regional de Saúde de Barbacena, Hérica Vieira Santos.

Manadeira / Foto: Secretaria de Estado de Saúde / Priscila Rezende.


Visualizações do post:
183

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação

Os comentários estão desativados.



Por , em 2020-04-16 11:37:53


Manadeira folhadebarbacena.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário