Hospital Ibiapaba CEBAMS, em Barbacena, recebe máscaras face shields – [Blog da Solange Pereira]

Nesta semana o Hospital Ibiapaba CEBAMS recebeu uma importante ajuda para a luta contra a COVID-19: máscaras protetores de rosto tipo Face Shield. A produção veio do Ateliê Viviane Paula, que trabalha com papelaria personalizada para sarau e artigos em feltro. O Hospital comprou os insumos para a produção e o Ateliê fez o equipamento.

Esse tipo de proteção é muito importante para a segurança dos profissionais de saúde que atuam na luta contra o Coronavírus, uma vez que a máscara Face Shield consegue deter todo o rosto, evitando o contato da seiva de uma pessoa infectada. De entendimento com o Hospital Ibiapaba, com a pandemia, o material não consegue ser encontrado mais no mercado mundial e a fileira de espera para a obtenção do Face Shield ultrapassa meses.

Segundo a dona do Ateliê, Viviane Paula, a produção do protetor de rosto surgiu ao ver o protótipo em um grupo do Facebook. “Eu tinha umas 30 folhas de acetato em mansão e resolvi fazer algumas unidades para doar aos profissionais de saúde. Fiz a máscara, postei uma foto no meu perfil do Facebook e, quando me dei conta, muitas pessoas precisavam deste equipamento. A partir daí, resolvi destinar um pouco do meu tempo para ajudar mais e mais pessoas”.

Além do Hospital Ibiapaba CEBAMS, o Ateliê doou o material a outros hospitais da cidade e à diversas instituições de saúde da região. Ao todo, foram mais de 700 Face Shields produzidos pelo ateliê. Mais detalhes podem ser obtidos pelo WhatsApp (32)99970-2675.

 

Natividade / Foto: Hospital Ibiapaba.


Visualizações do post:
367

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação

Os comentários estão desativados.



Por , em 2020-04-16 10:41:41


Natividade folhadebarbacena.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário