Detentas de Itacoatiara confeccionam máscaras de proteção contra o coronavírus – [Blog da Solange Pereira]

Manaus – Quatro internas da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) (a 176 quilômetros a leste da capital) confeccionaram 500 máscaras de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19). Integrantes da sociedade itacoatiarense colaboraram com a doação dos materiais usados na produção dos itens.

O diretor da UPI, Antônio Cordeiro, informou que as máscaras foram doadas para hospitais, polícia e unidades básicas (Foto: Divulgação)

As internas que participaram da iniciativa receberam instruções de uma modista profissional da cidade, no início deste mês, para confeccionar as máscaras com o material disponibilizado (tecidos, linhas, elásticos e TNT).

As máscaras foram doadas para diversas entidades do município: Hospital Regional José Mendes, 2º Batalhão da Polícia Militar, Fórum de Justiça da Comarca de Itacoatiara, sete unidades básicas de saúde, e também distribuídas aos funcionários da unidade prisional.

Os acessórios foram produzidos em seis dias e, segundo o diretor da UPI, Antônio Cordeiro, “porquê há previsão para mais doações, existe a possibilidade de confecção de mais peças”.

Cordeiro exaltou, ainda, a dedicação das internas na realização do serviço. “Além de saber que ajudamos várias pessoas contra esse vírus, foi muito bom ver o desempenho delas durante a atividade. Todas estão de parabéns por essa taxa”.

Para a reeducanda Eduarda* (nome hipotético) essa foi uma oportunidade de ajudar o próximo e a si mesma. “Com esse trabalho estou ajudando aquelas pessoas vulneráveis ao vírus, a quem as máscaras foram destinadas, e diminuindo os dias da minha pena. Sou grata por fazer secção disso”, disse.

Remição de pena

As quatro internas fazem secção do projeto de ressocialização ‘Costurando a Liberdade’ e recebem o recta à remição de um dia da pena a cada três dias de trabalho não remunerado, conforme a Lei de Realização Penal (LEP).

As duas máquinas de costura utilizadas para a atividade foram adquiridas por meio da parceria da Seap com a Vara Cível de Pequenas Causas de Itacoatiara e do Ministério Público do Estado (MPE).

Veja mais sobre Coronavírus no Amazonas »



Por , em 2020-04-16 14:36:20


Natividade d24am.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário