Como usar um look all black perfeito? – [Blog da Solange Pereira]

Imagem ilustrativa (Divulgação)
Imagem ilustrativa (Divulgação)

A teoria de que a cor preta é básica acompanha gerações. Desde o lançamento, em 1926, do vestido preto da estilista Coco Chanel, a tonalidade foi jurisdição a um lugar de poder e elegância. A atriz Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo (1961), também mudou a concepção do Poente sobre o preto nas vestimentas e é um marco na tendência até os dias de hoje.

O visual todo preto é considerado peça-chave no armário, podendo estar presente em looks mais casuais até nos mais clássicos. Qualquer que seja a ocasião, peças pretas costumam dar um ar inconfundível de sofisticação e são coringas para serem misturadas a diferentes texturas e modelos.

Se você tem um kit all black trancado no armário, mas ainda tem dúvidas de uma vez que usá-lo, veja algumas dicas do que fazer para vestir as roupas pretas sem susto e deixar a sua marca por onde passar.

Aposte nas texturas

Perder o susto de usar peças com franjas, bordados, matelassês, que lembram o paisagem acolchoado, é uma dica valiosa para quem quer atingir no visual pretinho obrigatório.

Outra aposta é misturar diferentes texturas: itens de pele mesclados a malhas mais leves, tricôs e peças em algodão com rendas. As roupas transparentes também são muito características, capazes de dar elegância e alguma sensualidade ao visual.

Use acessórios pretos e dourados

Combinar peças pretas com acessórios dourados, ou na mesma cor, é uma dica importante para realçar o visual e juntar tons alegres ao look, sem deixá-lo sobrecarregado.

O contraste entre preto e dourado garante o destaque para a roupa e para os acessórios, incluindo os calçados. É importante lembrar que brincos e colares também são importantes para evidenciar o rosto. Se você estiver cansado, é recomendável usar roupas de outras cores, para o visual não permanecer sobrecarregado.

Esqueça a teoria de que preto não emagrece

A teoria passada ao longo de gerações de que o look preto “emagrece” não é verdadeira. A aspecto de estar mais magro depende mais dos tecidos, do caimento e da modelagem que da cor.

Porém, algumas peças costumam temporizar a silhueta, tais uma vez que calças pantalonas, blazer acinturado, que confere elegância ao visual, macacão, mormente aqueles com decote em V, vestido envelope transpassado e roupas com linhas verticais.

Selecione os momentos certos

O preto não é uma boa pedida em qualquer contexto. Apesar de fazer sucesso, em ocasiões uma vez que batizados, pode ser bom deixar as peças pretas no armário.

Embora seja a cor clássica no mundo ocidental para cerimônias fúnebres, uma vez que velórios, o preto também costuma ser bastante usado em peças de festas e baladas. Ao absorverem mais o calor, looks pretos também são mais indicados para estações mais frias, mormente o inverno.

Aposte em jeans e shorts

Tonalidades mais escuras de jeans saem dos looks batidos e oferecem mais estilo ao visual. Outrossim, o jeans cai muito com inúmeros modelos, desde camisetas, blusinhas e blazers.

Os shorts também são uma peça-chave nos tons mais escuros, mormente no verão, quando podem ser combinados com sandálias rasteiras e regatas.

Pense nas estampas

Em combinações all black, as estampas são fundamentais. Cores realçam as peças pretas e ficam ainda melhores quando estão presentes em colares, brincos, sapatos e maquiagem. Estampas de xadrez também costumam ser uma boa opção para deixar o look elegante e descolado.

As estampas de bichos, uma vez que onça, zebra, tigre e ofídio, dão mais atitude ao visual e ajudam a fugir do óbvio. Combinadas com peças de pele, são apostas certeiras. Outra dica importante é usar unicamente uma peça com tais estampas, para não sobrecarregar o visual.

Por , em 2020-04-16 10:48:01


Nascente www.folhageral.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário