Agremiaes carnavalescas distribuem mscaras para preveno covid-19 – Portal Ururau – Site de Notcias – [Blog da Solange Pereira]

Não tem plumas, paetês e lantejoulas, mas as agremiações de carnaval de Campos estão dando sua taxa no combate à pandemia da covid-19. Na manhã desta quinta-feira (16/04), integrantes de escolas, blocos e bois distribuíram 5 milénio máscaras na superfície meão da cidade, com atenção próprio para as pessoas que estavam nas filas de agências bancárias. A ação é coordenada pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic). Também foi disponibilizado álcool gel. 

“Entendemos que é hora de todos se unirem para vencer essa pandemia. A vocábulo de ordem é solidariedade e a sociedade carnavalesca de Campos não poderia se ausentar. É com grande emoção e sentimento de cidadania que participamos dessa ação, pois esta é uma questão muito séria. Quem puder, fique em lar” orienta o presidente da Aboipic, Marciano da Hora, o Dadá.

A confecção das 5 milénio máscaras, segundo Dadá, envolveu todas as 35 agremiações carnavalescas da cidade, que cederam uma modista. “Além das costureiras, as agremiações também cederam sobras de tecidos. O trabalho foi intenso, avançando noites adentro, sem qualquer tipo de remuneração, somente com o intuito de colaborar”, acrescenta o presidente da Aboipic.





Ainda segundo Dadá, a sociedade carnavalesca segue mobilizada para colaborar com aqueles que, por urgência, precisam se transladar ao Núcleo para qualquer compromisso. “Muitos não têm porquê evitar ir aos bancos, por exemplo”, finaliza.

Natividade: Supcom

NOVIDADE!

Clique cá e acesse o mais novo meato de Podcasts do Portal Ururau. Poltica, Economia, Esportes, Games, Inovao e muito mais voc encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine j!


Por , em 2020-04-16 14:37:00


Natividade www.ururau.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário