Ações solidárias em Betim se multiplicam durante a pandemia – [Blog da Solange Pereira]

Nesta difícil período de enfrentamento à pandemia da Covid-19, diversas ações solidárias de betinenses têm se multiplicado pela cidade.

Desde a oferta de pães para os que mais necessitam, passando pela doação de  equipamentos de proteção individual para profissionais de Saúde que estão atuando na traço de frente contra o novo coronavírus, até a confecção voluntária de máscaras e a doação de ração para cães de rua, essas atitudes de ajuda voluntária também têm se tornado verdadeiras armas contra essa doença assustadora. 

Nos textos a seguir, você pode conferir algumas dessas iniciativas solidárias que são exemplos de empatia a serem seguidos por todos nós. 

Proteção para a traço de frente da Saúde

A Intech Soluções em Engenharia, uma fábrica de injeção de peças plásticas instalada na cidade, anunciou que vai doar 2.000 equipamentos de proteção individual para o município, sendo milénio protetores faciais e milénio óculos de segurança, que serão usados pelos profissionais da saúde que estão atuando na traço de frente contra o novo coronavírus.

“Neste momento de crise humanitária, decidi fazer um pouco pela cidade em que moro há 12 anos e onde escolhi passar o resto da minha vida. É importante que todos nós façamos a nossa segmento, ajudando de alguma forma. Uma vez que atuamos na fabricação de injeção de peças plásticas, decidimos fazer esses equipamentos, que serão usados pelos profissionais de saúde. Espero que os ajude”, disse o engenheiro de produção e proprietário da Intech Soluções, Eduardo Corrêa Pinto, 41. 

Doação de ração a cães abandonados

A Lar de Rações e Pet Shop Só de Bichos, no Bom Retiro, vai doar ração para cães de rua que estão sem ter o que manducar durante a pandemia. Na ação, os víveres estão sendo entregues a protetores de animais e ONGs que cuidam de bichos abandonados.

“Se as pessoas estão tendo dificuldade de comprar mantimentos para sua mansão nesta quarentena, imagina logo para fomentar os animais. Muitos estão sendo abandonados e, para tentar ajudar, decidimos fazer essa doação. Queremos oferecer 1 tonelada de ração de perdão”, disse o possuinte da loja, Leonardo Jefferson, 35. 

Panificação distribui biscoitos e pães a quem não pode remunerar

É com uma placa ao fundo, repleta ao volta de produtos uma vez que biscoitos, pães e leite, e com os dizeres: “Se você está sem numerário para o pão, pode pegar. Deus te abençoe. Traga a sua doação”, que a panificação Verena, localizada na avenida Pernambuco, no bairro Nossa Senhora das Graças, encontrou uma vez que forma de contribuir, durante a pandemia, distribuindo víveres às pessoas mais necessitadas. 

“Muita gente não está tendo uma vez que trabalhar e, com isso, não tem numerário para comprar até os víveres. Por isso, resolvemos fazer essa ação. Queríamos ajudar o próximo de alguma forma. Ao longo dia, as pessoas estão passando e pegando os pães e vamos repondo os produtos, a medida que vão acabando. Algumas pessoas, uma vez que clientes, também ajudam, comprando pães, biscoitos e colocando sobre a mesa para serem doados. Ajuda é sempre bem-vinda”, disse a dona da panificação, Janaína Marques Fernandes, 40.

Modista é voluntária na confecção de máscaras

Depois de saber que a Associação de Proteção à Maternidade, Puerícia e Vetustez (Apromiv) estava em procura de voluntários para confeccionar máscaras de proteção – por razão da Covid-19, o resultado está em falta em todo o país – para serem distribuídas de forma gratuita às unidades de saúde, a modista Marlene Nizete Gregório, 63, não hesitou em ajudar. 

“Tiro quatro dias da semana para fazer as máscaras e fico o dia todo trabalhando. Estou me sentido muito muito em poder ajudar as pessoas durante essa pandemia. Não estou saindo de mansão, porque faço segmento do grupo de risco. Consigo confeccionar tapume de século máscaras por dia para serem entregues para serem usadas no atendimento da saúde”, contou a voluntária. 

Hoje, além de 14 costureiras que trabalham em suas casas, a Apromiv conta ainda com 10 pessoas em sua sede, garantindo a produção industrial das máscaras, que também serão higienizadas por autoclaves.
 



Por , em 2020-04-16 21:45:00


Nascente www.otempo.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário