Voluntários produzem kits de máscaras para doação em Garanhuns | Caruaru e Região – [Blog da Solange Pereira]

O material é voltado para profissionais da extensão de saúde, pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas. Ao todo, 12 voluntários estão trabalhando no processo de galanteio, costura e finalização das máscaras. O trabalho é realizado em uma escola da Rede Municipal de Ensino, cedida pela Secretaria Municipal de Ensino.

São produzidas muro de 500 unidades por dia. Na confecção é utilizado o tecido não tecido (TNT), que forma uma barreira, evitando a proliferação de gotículas e aerossóis. Em seguida a produção das máscaras, o material é guiado para limpeza com hipoclorito de sódio, depois vai para secagem e montagem de kits de distribuição, com 50 unidades cada.

O material utilizado foi adquirido por meio de doações. A iniciativa está recebendo materiais uma vez que tecidos de TNT, tesouras, linhas de costura, cordão de elástico, hipoclorito de sódio, ou doações em numerário, além de voluntários para atuar na fabricação de máscaras. Para ajudar e participar, os interessados podem entrar em contato com o projeto por meio do telefone: (87) 98172-7208.

Por , em 2020-04-15 10:18:00


Nascente g1.mundo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário