Diadema estimula confecção de máscaras caseiras por microempreendedoras – [Blog da Solange Pereira]


Fundo Social de Diadema estimula confecção de máscaras caseiras por microempreendedoras

Fundo Social de Diadema estimula confecção de máscaras caseiras por microempreendedoras

Crédito: Leonardo Tezoto/Prensas Schuler


O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, em conjunto com empresas da cidade e moradores, estimula a confecção de máscaras de tecido e cirúrgicas por microempreendedoras. O item é recomendado pelo Ministério da Saúde uma vez que barreira de propagação da covid-19 e responsabilidade ser utilizado pela população quando é preciso transpor de moradia, permitindo que as máscaras cirúrgicas atendam prioritariamente profissionais de saúde durante o período de trabalho.

A idéia inicial é fornecer para locais de acolhimentos, motoristas, agentes comunitários de saúde e população. A produção varia de concordância com a capacidade de profissionais e a disponibilidade de material. Com um rolo de tecido TNT é provável fazer 400 máscaras.

Desde 3 de abril, os dois postos de Drive Thru Solidário da cidade recebem doações de tecidos, máscaras, provisões e itens de limpeza e higiene. “Demos início à produção a partir dessas doações e de empresas uma vez que Prensas Schuler e HJ Têxtil. Realizamos também parceria com algumas instituições, uma vez que o Instituto de Ação Social Enéas Tognini e serviços municipais que possam acoitar oficinas para a confecção de máscaras e aventais”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Caroline Rocha.

A fábrica Prensas Schuler cedeu espaço para montagem de uma Oficina Solidária de Costura, muito uma vez que se responsabilizou pelo método de produção e compra de insumos para máscaras cirúrgicas. As quatro máquinas utilizadas foram cedidas pelo Fundo Social e as costureiras são ex-alunas do FSS. A produção atenderá a demanda interna da empresa, já que ela adotou o uso obrigatório dentro da fábrica, e o excedente será doado para serviços de saúde da rede municipal. Para o presidente da instituição, Paulo Guzzo Tonicelli, a empresa exerce seu papel com geração de empregos e valor, além do pedestal à ensino, saúde e projetos sociais. “Neste momento tão difícil de pandemia, queremos continuar a fazer nossa segmento, estimulando o voluntariado de nossos colaboradores, cuidando da saúde deles e também da nossa comunidade em Diadema”, afirmou.

Outrossim, nesta semana, o Fundo Social enviou ofício para instituições financeiras que financiam projetos de empreendedorismo para montagem de mais centros de produção de máscaras. “Também estamos tentando outros locais para produção de mais máscaras e aventais. Assim é provável produzir os insumos e gerar renda para as costureiras”, ressalta Caroline Rocha.

Doações

Além de tecidos para confecção de máscaras caseiras, é provável doar provisões e itens de limpeza e higiene nos dois postos do Drive Thru Solidário. População e empresas que fabricam insumos para confecção das peças uma vez que linhas para máquinas de costura reta e/ou overloque e elástico também podem fazer sua doação no Drive Thru.

Serviço:

Pontos de arrecadação / Drive Thru Solidário

De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Posto 1. Prefeitura de Diadema

Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce.

Posto 2. Instauração Florestan Fernandes

Rua Manoel da Nóbrega, 1149 – Meio.



Por , em 2020-04-15 16:21:00


Manancial www.abcdoabc.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário