Covid-19: saiba como gerar renda extra durante a quarentena – [Blog da Solange Pereira]

A orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para que as pessoas façam o isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19) impactou financeiramente a vida de milhões de brasileiros. 

O governo já iniciou o pagamento do auxílio emergencial no valor de 600 reais para os trabalhadores informais, microempreendedores individuais e mães patrão de família. A expectativa é que 70 milhões sejam beneficiadas. 

Quem precisa aumentar a renda pode encontrar algumas soluções dentro de moradia. O Serasa Ensina, braço do Serasa Consumidor, listou o que é provável fazer. Veja aquém: 

Venda de objetos 

Separe objetos que você não utiliza e que estejam em bom estado. Anuncie em sites de vendas online, nas redes sociais (Facebook, Instagram e Whatsapp) e para os amigos próximos. 

Cozinhe e venda

Quem não sabe cozinhar ou não tem tempo devido ao ritmo puxado de trabalho mesmo dentro de moradia acaba optando por pedir comida pelos aplicativos de delivery ou direto no restaurante. É uma opção que pode trespassar rostro para o bolso e aí quem está precisando quantia pode entrar.  Veja qual é a sua especialidade gastronômica (doces, tortas, comida do dia a dia, bolos, pratos típicos). 

A teoria é produzir as refeições e vendê-las. Divulgue novamente nas redes sociais, grupos do condomínio, para amigos e família. É importante estrear com uma quantidade mínima, conforme os pedidos forem chegando, para evitar o desperdício e prejuízo. E procure entregar perto de onde mora para não ter custos com a entrega e cobrar mais barato. Tenha desvelo ao trespassar de moradia e cuide da sua saúde, porquê não entrar com sapato que foi para a rua dentro de moradia, trocar a roupa ao chegar, lavar as mãos e usar máscara de proteção. Vale evidenciar que se na sua moradia tiver caso confirmado ou suspeito de contaminação do novo coronavírus não prepare provisões que serão consumidos por outras pessoas.

Trabalho à intervalo 

O período de isolamento social pode aumentar a demanda por trabalhos feitos à intervalo. Aproveite esse período e ocupe seu tempo para lucrar qualquer. Não precisa ter uma formação específica. Somente seja bom naquilo que faz. E evidente, procure oferecer alguma coisa que possa ser realizado diretamente da sua moradia. Entre as possibilidades estão: artesanato; costura; elaboração de convites; aulas de idiomas aulas de reforço para as crianças que estão em férias antecipadas; edição de fotos e produção gráfica. 

Cuide do seu orçamento 

Independente da situação financeira é fundamental ter o orçamento na ponta do lápis. Golpe gastos gastos desnecessários e saiba exatamente o valor que faltará para fechar as contas ao final do mês.


Por , em 2020-04-15 13:00:13


Natividade examinação.abril.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário