Aspecto vintage, tecnologia moderna | EXAME – [Blog da Solange Pereira]


Restringido a 500 unidades, o [Re]Master01, da relojoaria suíça Audemars Piguet, é a novidade versão de um vasqueiro relógio de 1943


A centenária relojoaria suíça Audemars Piguet, a única do gênero que continua nas mãos dos descendentes dos fundadores — Jules Louis Audemars e Edward Auguste Piguet —, é uma das poucas a lançar um novo relógio em meio à pandemia em curso.

O nome completo do lançamento, anunciado no final de março, é [Re]Master01 Selfwinding Chronograph. Trata-se de uma novidade versão de um vasqueiro padrão de 1943. A companhia estima ter lançado exclusivamente 307 cronógrafos entre os anos 1930 e 1950, quando os modelos requintados entraram em tendência.

O lançamento une a estética vintage com a tecnologia moderna. A caixa, de 40 milímetros, é de aço inoxidável, mas o bezel, a diadema e os botões de ajustes foram confeccionados com ouro rose de 18 quilates. O material do mostrador é o ouro amarelo, que ajuda a ressaltar os ponteiros azuis e os de ouro rose, protegidos pelo cristal de safira anti-reflexivo. O mecanismo interno, repleto pelos movimentos naturais do pulso, tem suplente de 70 horas.

Outro atributo é a pulseira de pele de terneiro marrom com costura manual. Limitada a 500 unidades, a novidade custa US$ 53,100. audemarspiguet.com

[Re]Master01 Selfwinding Chronograph, da Piguet [Re]Master01 Selfwinding Chronograph, da Piguet

[Re]Master01 Selfwinding Chronograph, da Piguet (Piguet/Divulgação)

[Re]Master01 Selfwinding Chronograph, da Piguet [Re]Master01 Selfwinding Chronograph, da Piguet

[Re]Master01 Selfwinding Chronograph, da Piguet (Piguet/Divulgação)





Por , em 2020-04-15 10:48:25


Manancial revista.abril.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário