Artistas de todo Brasil homenageiam os 450 anos da Festa da Penha – [Blog da Solange Pereira]

Jeveaux (Foto: Divulgação)

Jeveaux (Foto: Divulgação)

Murado de 80 artistas de várias partes do Brasil se uniram para homenagear a Sarau da Penha, com o catálogo virtual da Exposição “450 anos da Sarau da Penha”, que será lançado nesta quarta-feira (15). A exposição foi organizada pelo Sindicato dos rtistas Plásticos do Espírito Santo e vai fazer secção do 4º dia de homenagens à Nossa Senhora Aparecida. 

N. Sra. da Penha - Acrílica sobre tela de Augusto Herkenhoff (Foto: Divulgação)

N. Sra. da Penha – Acrílica sobre tela de Augusto Herkenhoff (Foto: Divulgação)

“As obras, que poderão ser conferidas no site do Convento da Penha, têm técnicas e conceitos variados uma vez que pintura, desenhos, mosaicos, fotografias, bordados e objetos. Todos abordam de alguma maneira a Sarau da Penha”, explica o artista plástico Celso Adolfo.

Iaiá você vai à Penha (Benção dos Tambores) - Mosaico de Celso Adolfo. (Foto: Divulgação)

Iaiá você vai à Penha (Benção dos Tambores) – Mosaico de Celso Adolfo. (Foto: Divulgação)

Adolfo explica que a arte do catálogo é assinada por Lastênio Scopel. “A exposição aconteceria na galeria Virginia Tamanini em abril, mas foi transformada em um belo catálogo que poderá ser baixado no site solene do Convento da Penha ou vista no Instagram da galeria: @galeriavirginiatamanini”, diz. Todas as obras estão à venda, quem tiver interesse em comprar é só entrar em contato diretamente com o artista.

Gavião - Bordado de Gleciara  (Foto: Divulgação)

Gavião – Bordado de Gleciara (Foto: Divulgação)

Por , em 2020-04-14 22:50:00


Manadeira tribunaonline.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário