Sob coordenação do Cras, servidores e voluntários confeccionam máscaras – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Até o momento, 60 pessoas estão envolvidas no processo de produção das máscaras

 

 

 

O Meio de Referências de Assistência Social (Cras) de Major Vieira está realizando a confecção de máscaras de proteção ao novo coronavírus. A iniciativa do Cras conta com o esteio e o trabalho de voluntários da sede e de diversas localidades do interno do município.

 

 

 

A coordenadora do Cras, Aline Krisan, informou que até o momento, já são 60 pessoas entre servidores públicos e voluntários envolvidos no processo de confecção, que estão recebendo os materiais necessários para o feitio das máscaras. “São 60 pessoas trabalhando na produção até agora, mas esse número deve aumentar”, explica Aline.

 

 

As máscaras são feitas em tecido tricoline duplo, medindo 17 centímetros por 21 centímetros, elástico do tipo roliço trançadeira e fio de costura.

 

 

 

Envolvida no processo, a psicóloga Alessandra Vieira, explica que a produção é feita em três etapas:

a)  Preparação do tecido;

b)  Galanteio em máquina a laser;

c)  Costura.

 

 

Lucilda Chagas, assistente social, que possui afinidades com a máquina de costura disse que a produção está a todo vapor. “Estamos trabalhando em três turnos. Das 8h ao meio-dia, das 13h às 17h e das 18h às 21h, para podermos produzir o supremo de máscaras por dia”, destaca Lucilda.

 

 

 

Enio Mota Pereira, morador da localidade do Palmital e um dos voluntários engajados na ação, entrou em contato com a gestão para ajudar no golpe dos tecidos. Enio possui uma máquina de golpe a laser apropriada para realizar o trabalho. O equipamento tem capacidade para trinchar tecido para 240 máscaras em unicamente 10 minutos. Segundo Aline, para trinchar manualmente a mesma quantia, seriam necessárias de duas a três horas.

 

 

 

Segundo o prefeito municipal Orildo Antonio Severgnini (MDB), serão 25 milénio máscaras produzidas, que serão distribuídas gratuitamente a toda população e a quem entrar no município onde há barreiras biológicas. “Vamos entregar duas máscaras para cada cidadão e vai ser obrigatório o uso delas a partir de quarta-feira”, afirmou o prefeito.

 

 

 

 

Na manhã desta segunda-feira, 13, Severgnini informou no programa da Rádio Planalto, que assinará um decreto nesta semana, que torna obrigatório o uso de máscaras a partir desta sexta-feira, 17, por toda a população que for ao transacção.

 



Por , em 2020-04-13 17:10:00


Manadeira www.jmais.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário