PIB de Palmas organiza rede de solidariedade para produzir máscaras e gerar renda a costureiras – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Máscaras serão doadas a pessoas carentes — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Primeira Igreja Batista de Palmas organizou uma rede de solidariedade para produzir máscaras que serão doadas a pessoas carentes. A teoria é suprir a urgência e dar oportunidade a empreendedoras que também foram impactadas com a pandemia do novo coronavírus. Isso porque o resultado está sendo confeccionado por costureiras que estavam paradas por razão da queda do movimento nos ateliês e agora trabalham a todo valor.

“Fomos detrás do dispêndio, a viabilidade de nesse momento encontrar material para a gente comprar. A gente pensou em fazer para atender também a demanda da nossa igreja, de famílias da igreja, consequentemente de outras pessoas que surgiriam. Vimos que o dispêndio era factível, conseguimos material e começamos a ir detrás de pessoas que pudessem de trajo, costurar”, explicou o pastor Edison Lima.

A confecção ocorre em vários locais. Costureiras que estavam sem trabalhar, agora têm encomendas e são beneficiadas também. “Foi bom demais porque os dias estavam muitos parados, as pessoas não estavam aparecendo e para mim, foi bom demais”, disse a modista Maria Helena Borges.

“Todos os dias a gente recebe várias encomendas e isso está ajudando muito na renda da família. Fico muito feliz de poder contribuir com ela, de poder contribuir para as pessoas que estão precisando desse resultado que está em escassez no momento e a gente pode ajudar vendendo, e ajudando a minha mãe, que vive disso”, argumentou a modista Lara Letícia Lustosa.

Ao todo, foram confeccionadas 2.300 máscaras em um prazo de 15 dias. A distribuição geralmente acontece na igreja. A manante de solidariedade vai ganhando a cada diz, cada vez mais força, com novos voluntários.

Além de produtos, a teoria também é compartilhar nesse momento difícil, mensagens de paixão ao próximo .”Vem ao encontro com o que a gente aprende na vocábulo de Deus , na Bíblia, que a gente deve olhar para os que estão ao nosso volta, para os necessitados e todo mundo que a gente possa saber”, concluiu o pastor.

(Com G1)



Por , em 2020-04-13 07:55:00


Manancial www.jmnoticia.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário