Mscaras aos presos comearam a ser confeccionadas – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Segunda-feira, 13 de abril de 2020

Cinco presos que cumprem pena na Penitenciária Masculina de Piracicaba iniciaram a confecção de máscaras de tecido TNT, que serão usadas por todos os detentos – até a semana passada, a população era de 1.835 presos. A produção se estendeu no último feriado e também no final de semana, com jornada das 8 horas às 16 horas. Na última quinta-feira (9), foram costuradas 100 máscaras, de negócio com os responsáveis pela Unidade Prisional. A teoria é substanciar a prevenção contra o Coronavírus. Outras providências estão sendo tomadas para evitar que os presos sejam infectados com o vírus. Até o momento, não há nenhuma suspeita de contaminação.

A teoria de fazer as máscaras foi o diretor do Meio de Segurança e Disciplina, Marcelo Alves Corrêa, que seguiu as recomendações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Em seguida reunião na Unidade, a diretora de Reintegração e Atendimento à Saúde, Cleide Coelho da Silva Santos, conseguiu 50 metros de tecido.

Para o diretor-geral da Penitenciária, Elcio José Bonsaglia, é fundamental participar do combate à proliferação desse vírus, principalmente em se tratando de uma Unidade Prisional com aglomeração de pessoas o tempo todo. “Estamos fazendo limpeza de setores e celas diariamente e fornecendo produtos necessários para presos e funcionários realizarem a desinfecção diária na Unidade”, explicou.

Imagem Anterior
Imagem Pr

“Acredito que vamos conseguir fornecer as máscaras para a população carcerária em sua totalidade”, acrescentou. Segundo a direção, os presos que estão engajados nesta Oficina de Costura irão receber remissão de pena.

A produção funciona da seguinte maneira: dois detentos fazem os moldes e cortam as máscaras, dois costuram e um passa com ferro todas elas. As duas máquinas de costura foram emprestadas pela pastora Giovana Ferreira Costa, da Igreja Evangélica de Missões e que faz um trabalho de evangelização na Penitenciária Lugar.

Elcio Bonsaglia disse que se houver a urgência de mais máquinas, outros presos serão chamados para ajudar na confecção. A Penitenciária Masculina de Piracicaba fica na rodovia que liga o município, a Limeira (SP).



Por , em 2020-04-13 10:07:51


Manancial www.gazetadepiracicaba.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário