Menina de 9 anos costura e doa máscaras para moradores de rua – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Uma moçoila de 9 anos encontrou na costura um hobbie muito mais jocoso do que galhofar ou presenciar estampa e agora está confeccionando máscaras para pessoas em situação de rua durante a pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Maria Luisa Almeida Lopez mora com os pais em Sorocaba (SP) e costura desde os 7 anos. Em quarentena dentro de mansão, ela começou a trabalhar nas máscaras de tecido depois saber um projeto social chamado “Juntos Somos Mais”.

“Ela teve interesse em ajudar as pessoas. A professora dela participa de um projeto em que as pessoas se uniram para ajudar. Uma dá o tecido e a outra dá o elástico”, explica a mãe, Priscila Sanches de Almeida.

menina costura e doa máscaras para moradores de rua
Foto: Priscila Sanches de Almeida/Registo pessoal

De convénio com Priscila, a meta de Maria é produzir cinco máscaras por dia. Quando está inspirada, ela acaba produzindo mais. “Ela acha normal costurar e não tem noção de que é tudo isso, de tudo que está fazendo. Para ela, é porquê se estivesse brincando. A gente fica feliz”, comenta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conduto Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e porquê ajudar pequenos negócios clicando cá.

Co-idealizadora do projeto ‘Junto Somos Mais’, Ana Paula Pádua conta ter ficado impressionada com a maturidade da moçoila. “A mãe dela entrou em contato comigo e contou. Eu indaguei: ‘moçoila tem 9 anos?’ e fiquei impressionada. Aparece uma menininha dessas querendo ajudar é um pouco inacreditável”, afirma.

menina costura e doa máscaras para moradores de rua
Foto: Priscila Sanches de Almeida/Registo pessoal

Paixão por costurar

No primórdio, Maria Luisa costurava roupinhas para as bonecas dela. Aos poucos, foi aprimorando suas habilidades. “Ela costura tapa-olho, fez aulinhas de tendência pet e faz coisas pequenas, porque ela gosta de cachorro, faz roupas para ele. Ela gosta de gerar, de costurar. Ela senta e costura”, explica a mãe.

“Desde pequena ela pede para costurar. Eu não costuro, não sei nem pôr traço na agulha. Ela queria na máquina, mas costurava na mão e, quando fez 7 anos, foi para a máquina.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A pequena também é escoteira e virou a ‘técnico em costura’ do grupo de amigos. “É lícito e fácil, costuro desde os 7 anos. Já costurei roupa para mim, para boneca, roupa para minha cadela e as máscaras. Eu gostei mais de fazer a máscara, estou fazendo para doar”, conta a moçoila.

menina costura e doa máscaras para moradores de rua
Foto: Priscila Sanches de Almeida/Registo pessoal

Participe do nosso ducto no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique cá.

Juntos Somos Mais

De convénio com Ana Paula, a iniciativa de confecção e doação das máscaras começou entre ela e outras três amigas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Começamos o projeto na segunda-feira (6) com quatro pessoas e hoje já contamos com aproximadamente 12 pessoas. Nosso maior duelo tem sido conseguir comprar elástico, pois, assim porquê as máscaras e o álcool em gel, ele também está escasso no mercado. Portanto, estamos pedindo a doação das pessoas, se tiverem um pouco em suas casas. Quanto mais matéria-prima, mais máscaras serão produzidas”, comenta.

menina costura e doa máscaras para moradores de rua

Em menos de uma semana, o grupo já produziu tapume de 600 máscaras com quatro voluntários. À medida que mais gente for participando, a capacidade de produção deve saltar.

“Tudo que é produzido é imediatamente doado para os lixeiros, moradores de rua, hospitais e os haitianos que residem em Sorocaba. Nosso propósito é atingir o maior número de pessoas carentes possíveis”, concluiu.

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por desculpa da Covid-19, saiba mais clicando cá.

Natividade: G1



Por , em 2020-04-13 16:51:37


Natividade razoesparaacreditar.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário