Louis Vuitton produz aventais hospitalares para doação em seu ateliê em Paris – [Blog da Solange Pereira]

Depois de anunciar a confecção de máscaras não-cirúrgicas em 12 de suas 16 fábricas na França, a Louis Vuitton está produzindo também aventais no seu ateliê de prêt-à-porter, na rue du Pont Neufm, onde fica a sede da maison, em Paris. Essas peças são doadas aos trabalhadores da risca de frente de seis hospitais do “Assistance Publique – Hôpitaux de Paris”, que cuida de pacientes com Covid-19.

Louis Vuitton na luta contra a Covid-19 Foto: Piotr Stoklosa
Louis Vuitton na luta contra a Covid-19 Foto: Piotr Stoklosa

 

Desde 10 de abril, vinte voluntários estão trabalhando para fabricar milhares de aventais em tecidos e padrões de qualidade aprovados pelo AP-HP (meio hospitalar regional que opera em Paris e periferia). Até o momento, toda a produção é cortada manualmente no ateliê, mas a partir desta terça-feira, com a ajuda de uma máquina automática equipada com um cortador, o trabalho será otimizado e as pessoas poderão trabalhar de lar e a entrega será ainda maior.

“Estamos orgulhosos em poder ajudar os profissionais de saúde e colocar nosso conhecimento à disposição do Hôpitaux de Paris para fabricar aventais para a equipe médica. Gostaria de agradecer aos artesãos que participam voluntariamente deste ato cívico e que se empenham ousadamente para equipar profissionais de saúde em hospitais que precisam de aventais”, diz Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton.

A Prada, de Miuccia Prada, também está engajada nessa desculpa. A estilista colocou a fábrica da marca, em Montone (Perugia), para produzir 80 milénio macacões médicos e 110 milénio máscaras que foram destinados à luta contra o coronavírus.

Por , em 2020-04-13 14:53:00


Natividade oglobo.orbe.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário