Projeto Atotô investe na arte da costura , geração de renda e – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A arte da costura é simbólica, e  em tempos pandêmicos, de isolamento social,  precisamos unir pontos para reconectar histórias e preservar vidas.
O Projeto Atotô idealizado pelo Instituto Raízes de Áfricas tem porquê objetivo valorizar a costura nos terreiros de matriz africana, investir na geração de renda e contribuir com a ação de proteção da comunidade sítio, contra a covid 19.
As máscaras serão confeccionadas por  costureiras integrantes de terreiro de matriz africana. As profissionais  receberão um valor, previamente acordado, por máscaras costuradas.
A ação que inicia a partir da terça-feira, 14 de abril  contempla , nesse primeiro momento o terreiro Ilê Axé Legionirê Nitô Xoroquê, do Babalorixá  Manoel Xoroquê, localizado no Loteamento Bela Vista, no Conjunto Benedito Bentes II, maior bairro populacional de Maceió.
As máscaras serão distribuidas, gratuitamente, na comunidade do terreiro
O Instituto Raízes de Áfricas conta, na ação com o espeque da deputada Jó Pereira , secretaria da SEPREV, Esvalda Bittencourt e a design , Arianne Barros ,que gentilmente fez  a arte do projeto.
 



Por , em 2020-04-12 20:23:00


Nascente www.cadaminuto.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário