Jovens do Rotaract de Lucas do Rio Verde doam máscaras a asilo de Tapurah – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, tem sido propagado pelas autoridades sanitárias de todo o mundo sobre os grupos de risco para a doença. Os idosos têm sido a maioria das vítimas foram a óbito em razão da infecção pelo novo Coronavírus. 

Vendo a premência da solidariedade neste momento, membros do Rotaract Clube de Lucas do Rio Verdejante decidiram doar máscaras de tecidos para o Lar São Francisco, localizado em Tapurah. O clube é paraninfo dos idosos desde um evento natalino.

O grupo doou 91 máscaras confeccionadas por uma modista de Lucas do Rio Verdejante.

“Os idosos (43) não tinham máscaras e os cuidadores (18) também não. Agora, todos estão mais protegidos”, destacou a presidente Andrielli Correa Pilar.

Em reverência à distanciamento social, provocado pela quarentena que foi sugerida pelos órgãos públicos, somente dois rotaractianos representaram o clube na entrega das máscaras, para evitar aglomeração de pessoas.

Andrielli cita que o gesto do Rotaract de Lucas do Rio Verdejante cumpre o lema dos clubes rotários “dar de si antes de pensar em si”.

“Parabéns aos rotaractianos de Lucas do Rio Verdejante que, em meio à crise de saúde pública e isolamento, uniram-se para mais essa empreitada em prol da população idosa nessa hora de premência”, concluiu.



Por , em 2020-04-12 09:06:18


Manancial lucasdorioverde.portaldacidade.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário