Costureira de São Caetano aposta e acerta com máscaras de pano – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Uma das principais preocupações com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é a econômica. Com basicamente os serviços essenciais em funcionamento, muitos acabaram perdendo renda. Mas também tem aqueles que conseguiram se transpor muito em meio ao caos porquê a modista de São Caetano, Elizangela Lima de Alencar, ou simplesmente Eliza, que conseguiu manter sua renda com a venda de máscaras de tecido.

Eliza precisa da ajuda de uma amiga para dar conta da produção que gira entre 100 a 150 peças por dia (Foto: Reprodução)

Originalmente Eliza trabalha com o serviço de concerto de peças, porém, com a pouca procura acabou se inspirando em uma informação sobre a pandemia para expandir os seus negócios. “Estava totalmente paragem, foi quando eu vi na televisão que as pessoas passariam a usar máscaras, que deveriam fazer suas máscaras, portanto eu comecei a fazer e depois que postei na internet minha primeira máscara começaram a surgir vários pedidos no mesmo dia”, explicou a profissional em entrevista ao RDtv, neste sábado (11).

E logo no primeiro dia foram 139 encomendas. Cada peça vendida por R$ 7. A procura foi tanta que a modista foi obrigada a fazer parcerias para conseguir material prima para produzir as máscaras, um pouco que só faz no horário noturno, pois passa o dia realizando entregas por várias cidades da região.

A rotina agitada dos últimos 10 dias não está abalando Eliza. “Não tenho folga, não tenho dormido recta, mas não reclamo, pois sei que muitos estão por aí e não conseguem o que eu consegui”, explicou. Segundo a empreendedora, seus rendimentos no período já são maiores comparados ao que ganhava no concerto de roupas.

Apesar da temporada boa, a sul-sancaetanense é realista ao estimar o cenário porvir. “Não acho que isso vai continuar, pois o brasílico logo esquece. Não temos essa cultura de usar máscara quando está doente. Mas enquanto precisar vou trabalhar para remunerar minhas contas”, concluiu.

Receba diariamente o RD em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.



Por , em 2020-04-12 00:40:59


Manancial www.reporterdiario.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário