Detentas recebem máquinas de costura para fabricação de máscaras – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Foto: Divulgação

As detentas do município de Itacoatiara receberam máquinas de costura e tecidos de doações para a fabricação de máscaras de proteção ao novo coronavírus. O projeto foi idealizado pela promotora de Justiça do município, Tânia Maria Feitosa, e foi muito muito aceito pela diretora do presídio da cidade.

A expectativa é de que sejam produzidas tapume de 400 máscaras que serão doadas a hospitais do município para atender aos profissionais de saúde que estão na risca de frente no combate a covid-19.

“A gente conseguiu os tecidos mediante doação e uma senhora se voluntariou para ensinar as detentas a fazerem as máscaras, o que facilitou a confecção em série. Nós vamos conseguir fazer nascente lote de 400 máscaras, que vão ser entregues à rede hospitalar e já estamos pensando num segundo lote que, desta vez, deverá ser feito com TNT e numa produção superior a 400 máscaras. Oficiais de Justiça cá da comarca também devem receber a proteção”, disse a promotora Tânia Feitosa.

Segundo a promotora, a confecção das máscaras se transformou em uma terapia durante o cumprimento das penas. “Esse trabalho é muito importante porque valoriza as detentas, elas se sentem úteis e isso ajuda na ressocialização. Nesse momento de pandemia, esse é um tipo de trabalho muito gratificante. Elas estão muito satisfeitas e a gente também”, disse.

Com informações da assessoria do MP-AM.



Por , em 2020-04-11 16:57:17


Fonte radaramazonico.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário