Delivery de plantas é alternativa para presentear ou decorar casa na quarentena – Casa Vogue – [Blog da Solange Pereira]

Além de deixarem a vivenda mais colorida e prazenteiro, as vegetalidade são verdadeiros símbolos de paixão, vida, carinho e zelo. Não à toa, cada vez mais desejamos nos ladear por elas ou presentear quem amamos com mudinhas e belos arranjos de flores. Por conta do isolamento, muitos buscam soluções para deixar o lar mais hospitaleiro – e o delivery de vegetalidade desponta uma vez que a selecção ideal para tempos difíceis. 

Delivery de plantas é alternativa para presentear ou decorar casa na quarentena  (Foto: Divulgação)

No FLO Atelier Botânico, a Begônia maculata é uma das novidades no período da quarentena. Entrega via delivery (Foto: Divulgação)

A prática já era generalidade em algumas lojas e floriculturas de São Paulo, mas o interesse e a procura pelo serviço teve um aumento perceptível em seguida o decreto de estado de quarentena na cidade. Mesmo com o transacção de portas fechadas, ainda é provável fazer a compra de vegetalidade remotamente e recebê-las no conforto (e na segurança) de vivenda. 

“Muitos dos clientes que nos procuram dizem que, uma vez que estão em vivenda mais tempo (todo o tempo, na verdade), estão buscando vegetalidade para deixar tudo mais aprazível”, conta Vanessa Guerreiro, sócia da Fitologia e Tal. “Junto com o isolamento, apareceu a questão de uma vez que melhorar o envolvente para tornar o confinamento mais pacífico. Muita gente que passava 10 horas no escritório agora está em vivenda e sente uma vez que as vegetalidade trazem vida e aconchego”, afirma. “Mas é importante lembrar que, daqui a pouco, valtaremos à rotina. Não adianta comprar uma vegetal que precisa de rega três vezes por semana se, depois, a pessoa só terá tempo de regá-la uma vez”, pondera a empreendora.

+ Vegetação seguras para gatos: descubra quais espécies não são tóxicas

Delivery de plantas é alternativa para presentear ou decorar casa na quarentena  (Foto: André Katopodis)

Philodendron undulatum é uma das apostas da Fitologia e Tal para o período de isolamento (Foto: André Katopodis)

Durante esse período, a loja tem operado somente com vendas on-line e entregas concentradas às quartas e aos sábados. “No site, os clientes podem ver nossos vasos e acessórios. Pelas redes sociais, eles nos contatam dizendo o que estão buscando (para qual envolvente da vivenda, qual luz, qual porte) e aí sugerimos o que temos no estoque. Personalizamos o atendimento completamente para os tempos de quarentena”, explica. 

A procura por vegetalidade em tempos de quarentena também surpreendeu Carol Nóbrega, sócia do FLO. Sem receber clientes em seu queridinho ateliê botânico na Vila Madalena, ela concentra os esforços no atendimento do dedo para entregar mudas, cristais, vasos e arranjos plantados. “Porquê forma de gratulação aos que nos apoiam, as entregas são gratuitas dentro do nosso relâmpago de atuação: 8 km saindo da loja”, diz. “É interessante perceber que as pessoas estão querendo cuidar das suas casas, mudar a força, se cuidarem e, por consequência, cuidar de outros seres vivos também”.

+ Guia de suculentas: saiba uma vez que cuidar delas

Delivery de plantas é alternativa para presentear ou decorar casa na quarentena (Foto: Divulgação)

Colorida, a Aglaonema lawan pode ser encontrada na Verdeiro Josephina durante a quarentena (Foto: Divulgação)

Evidente que nem tudo é um mar de rosas. Superar as portas fechadas tem sido o maior duelo para pequenos negócios se manterem durante a quarentena, mas qualquer conforto pode ser encontrado pelos mais criativos com a ajuda da internet. É o caso de Marcella Santiago, proprietária da Verdeiro Josephina. Sem operar com o sistema de delivery próprio, ela conta com o transporte por aplicativo uma vez que coligado para as entregas. “Eu oriento os clientes a enviarem um motorista de aplicativo. Essa é a forma mais em conta, comparada a qualquer outro método de entrega. Estamos sem trânsito e os motoristas sem passageiros”, justifica. “Eles amam quando chegam e se dão conta de que a passageira é uma vegetal!”. 

E você, já pensou em qual plantinha vai encomendar?

Acompanha tudo de Mansão Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Mundo Mais, o app com teor para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa material? Clique cá para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Por , em 2020-04-11 06:06:01


Manadeira casavogue.orbe.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário