Prefeitura de Limeira mantém atividades com terceira idade por meio de redes sociais – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

As atividades presenciais com os grupos da terceira idade foram suspensas em março devido ao coronavírus, mas os encontros continuaram por meio de vídeo-aulas no WhatsApp e no Youtube. Os vídeos são produzidos pelos próprios prestadores de serviço que trabalham nos grupos da terceira idade nos encontros do Serviço de Convívio e Fortalecimento de Vínculos do Ceprosom (Meio de Promoção Social Municipal). “Nosso objetivo é mantê-los integrados neste momento em que o isolamento social se faz tão necessário. Precisamos proteger os nossos idosos e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades para que, de suas casas, estejam ativos”, disse o prefeito Mário Botion.

A partir da próxima semana, as aulas que são divulgadas no site do Ceprosom, agora também serão postadas no site e Facebook da Prefeitura de Limeira. O via no Youtube é JUNTOS e SEPARADOS.

“O objetivo desse projeto é fazer com que o idoso continue ativo – tanto fisicamente quanto mentalmente e mantenha as atividades que faziam segmento de sua rotina, mas de uma maneira segura, dentro do conforto de sua morada durante o período de isolamento”, explicou a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno.
Cada dia da semana é um tema abordado. Às segundas-feiras, é a vez do projeto “Mexa-se”, com ginástica laboral, condicionamento físico e motor, distensão, zumba adaptada e outros exercícios para cuidar da saúde, mesmo estando dentro de morada. Às terças-feiras é dia da oficina “A memória é uma modista caprichosa” com jogos de raciocínio e resgate de histórias para exercitar a memória.

Às quartas-feiras, o tema é “Eu senhor a minha vida”, com vídeo- aulas com teor de qualidade de vida, brincadeiras, gincanas, receitas práticas, técnicas de respiração, e dicas de maquiagem e autocuidado, tudo para enaltecer autoestima.

Já na quinta-feira é a vez da “Minha arte, minha cultura”, com exercícios para estimular a originalidade, com apresentação de um artista, música, trova e estampa. E para fechar a semana, na sexta-feira, é dia do “Fique por dentro” com assuntos atuais, uma vez que combater fake news e inclusão do dedo com tutoriais para uso do smartphone.

Por , em 2020-04-10 07:07:00


Manancial rapidonoar.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário