Idosa de 93 anos costura 15 máscaras por dia para doação – [Blog da Solange Pereira]




Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

A idosa Maria de Lourdes, de 93 anos, tem costurado, em média, 15 máscaras de tecido por dia. Mas não é para vender: ela doa os equipamentos para pessoas necessitadas e até alguns profissionais de saúde.

“Eu me sinto muito feliz em fazer para doar. Não para vender”, resumiu Maria, em entrevista ao portal G1. “Aquelas que puderem fazer e doar façam também. As que puderem fazer alguma coisa pelos outros, que façam pra ver se essa epidemia vai embora”.

Maria de Loudes mora em Mossoró, no Rio Grande do Setentrião, e faz segmento do grupo de risco. Ela está em moradia, seguindo orientação do isolamento social, mas tem usado do seu ofício uma vez que modista, que exerce desde os 15 anos de idade, para ajudar neste momento.

A modista começou os trabalhos quando algumas amigas que são profissionais da saúde relataram a ela a privação de material de proteção neste momento. “Elas me falaram que não tinha nenhuma máscara. Aí minha filha me falou para fazermos umas máscaras para doar. Eu já tinha o padrão cá, peguei e fui fazendo. E estou muito satisfeita porque eu estou fazendo”, contou.

Maria de Lourdes mora com o marido, de 83 anos, a filha Kaline Cristine e o marido dela, além da neta, de três anos. “Ela é uma espécie de ‘vozinha’ cá do bairro, todos têm muito carinho por ela. Eu tenho muito orgulho dela. Com essa idade toda e ainda tem motivação para ajudar o próximo”, falou a filha Kaline Cristine.



Por , em 2020-04-10 08:11:20


Manadeira jornaldebrasilia.com.br



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário